Mobilização por melhorias na ERS-135

Compartilhe

Há muitos anos se discute a necessidade de duplicação do trecho Passo Fundo-Erechim da ERS-135. O asfaltamento da rodovia Transbrasiliana, paralela à essa primeira, também é necessária e poderia ser uma alternativa ao projeto de duplicação. Mas antes da concretização desses projetos, que se arrastam infinitamente, temos de pensar na melhoria específica de alguns trechos da ERS-135. Recentemente recebi uma comitiva do Instituto Federal de Sertão que demanda investimentos para construção de um trevo de acesso à estrada que liga a ERS-135 com a unidade educacional em Sertão, além de um redutor de velocidade.

A construção de um trevo para acesso, próximo ao km 25 da estrada, melhoraria a segurança de quem transita pelo trecho. Segundo o pessoal do Instituto Federal, que tem 1,5 mil alunos e 250 servidores, são frequentes os acidentes no local justamente pela falta de um acesso adequado. Encaminhei, em conjunto com o instituto, uma solicitação ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER) para a instalação do redutor de velocidade na via e a construção de um trevo de acesso ao instituto. Aguardemos. A solução, que está longe de ser a ideal, minimiza os problemas e melhor a segurança principalmente de quem utiliza o campus do Instituto Federal de Sertão para buscar qualificação.

 

Leia Também História sem fim Ausentes fisicamente, mas presentes na memória! STJ mantém decisão que afasta IR em uso de software por empresa Esperando demônios