Business coaching: tenho me responsabilizado pelas minhas escolhas e atitudes?

Compartilhe

Auto responsabilidade é a crença de que você e a única responsável pela vida que tem levado; sendo assim é o único que pode mudá-la.  Essa afirmação pode parecer muita dura, pode parecer ate uma acusação. A crença de que foi você que se colocou, ou pelo menos se permitiu estar onde está, é muito salutar. Afinal, se foi você que se colocou na situação de vida que esta hoje, por pior que ela seja ou esteja, foi você o condutor e responsável do seu caminho ate aqui. E com certeza você obteve muitos resultados positivos e muitos negativos.

Dentro dessa perspectiva, se você não está satisfeito com os resultados que tem obtido, basta reconhecer o que está errado, reconhecer que suas escolhas e seus caminhos não tem sido satisfatórios, e então redireciona-los de forma auto responsável, objetiva e consciente.

Fique certo de que os acontecimentos de sua vida não são coincidências, não são fatalidades do destino e que você não e vitima de ninguém nem de circunstancias. Auto responsabilidade e a capacidade racional e emocional de trazer para si toda a responsabilidade por tudo o que acontece em sua vida, por mais inexplicável que seja, por mais que pareça estar fora do seu controle e das suas mãos.

Responsabilize-se pelas suas atitudes, pois elas trarão consequências. Responsabilize-se pelas suas escolhas, pois elas determinarão seus caminhos, e estes determinarão seu destino. Responsabilize-se pelos seus pensamentos e sentimentos, pois bons sentimentos e bons pensamentos estruturam nossas crenças e realizações.

A atitude de auto responsabilidade o empodera e o capacita a mudar o que deve ser mudado para continuar a avançar na direção de seus objetivos conscientes e de um equilíbrio de vida. Como tudo na vida, acreditar ou não em qualquer coisa e uma questão de escolha. Acreditar que você é o único responsável pela vida que tem levado e que você constrói as circunstancias e os acontecimentos de sua vida também é uma questão de escolha.

E importante acreditar que criamos nossas experiências, através de palavras, comportamentos e ou pensamentos, e que tudo o que comunicamos, pensamos e sentimos gera resultados e objetivos palpáveis na nossa vida.

O fato e que, enquanto as pessoas não reconhecerem suas falhas, em algum momento elas estarão repetindo os mesmo acontecimentos na vida delas, e com o tempo estarão se perguntando se fizeram algo contra elas, se é um carma ou se Deus que não as ama.

Se você não acredita no livre arbítrio para criar e escrever sua história presente e futura de vida, se você não acredita que esta criando o seu mundo a cada pensamento e a cada decisão que toma, se você ainda acha que seus sucessos e fracassos independem de você, isso tudo demonstra que você esta a deriva no mar das circunstancias e vivendo perigosamente a mercê dos outros e do mundo. Para você que acredita que a vida e sucessão de acasos, resta a pergunta: quem esta direcionando a sua vida? Quem e o responsável pelos frutos que você tem colhido? Certamente alguém esta no controle.

Ser auto responsável é ter a certeza absoluta, a crença de que você é o único responsável pela vida que tem levado, consequentemente é o único que pode muda-la e direcioná-la.  Pensar dessa maneira e uma das melhores formas de avaliar e desenvolver seu nível de maturidade emocional e, como consequência, aumentar exponencialmente suas capacidade de realização. E a garantia de ser uma pessoa não apenas de ideias, mas também de ação, uma pessoa realizadora, enfim, uma pessoa capaz de construir uma vida pessoal e profissional feliz.

Caso precise de alguma orientação mais específica e personalizada é só entrar em contato pelo e mail: vaniacarteli@gmail.com e site: www.vaniacarteli.com para juntos construirmos seus planos de ação para realizar a transformação. Um forte abraço e muito sucesso e prosperidade para você.

Leia Também Precisamos ser competitivos Alimentação durante o tratamento da infecção urinária Estado falha e municípios pagam a conta da saúde O cão, o trigo e o Fusca