A força do Alto Jacuí no futsal gaúcho

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!
Ficou adiado para 2017 o sonho do retorno de Passo Fundo à Série Ouro do futsal do Rio Grande do Sul. Ao mesmo tempo, é preciso reconhecer que existe uma região que está recuperando toda a sua força na modalidade: o Alto Jacuí, que terá mais dois representantes na principal divisão do estado.
É maravilhoso visitiar aquela região e verificar a paixão que as populações possuem pelo esporte. O futsal é o ponto de encontro das noites de sábado para as famílias. Desenvolve-se desde as primeiras idades o envolvimento com o futsal, vestindo as cores dos times da cidade.
O Alto Jacuí se torna a referência. Antes já contava com as presenças de América, de Tapera, e ASIF, de Ibirubá. Agora a se saudar a chegada do Guarany, de Espumoso, e da SASE, de Selbach.
Sobretudo, além da paixão, os resultados vêm à base de muito trabalho e organização. Ao lado cooperativas e empresas voltadas ao agronegócio, são necessários planos que possibilitem que organizações menores, ou microempresas, possam também dar a sua contribuição. No Alto Jacuí hoje é possível encontrar agremiações que conseguem terminar o ano com dinheiro em caixa, projetando os investimentos da próxima temporada. Portanto, merecem todos os elogios.
Por outro lado, ficamos a torcer que outros locais que já brilharam na modalidade possam retornar, como a nossa Passo Fundo, Marau, Carazinho, Lagoa Vermelha, Tapejara e Não-Me-Toque. No Norte do estado a referência atual é Erechim, com o Atlântico, com projeção internacional, além da ADS, de Sananduva, que realiza também um trabalho exemplar.

INÍCIO DA DECISÃO DA SÉRIE PRATA
A SASE, de Selbach, largou na frente com a disputa do título da Série Prata. Na noite do último sábado, ganhou de 4x3 do Guarany, de Espumoso, no encontro regional.  Lotou o ginásio, com a festa das torcidas. O time de Selbach, liderado pelo técnico passo-fundense Clóvis Kümpel, o Javali, buscou o resultado positivo até o final e saiu premiado com o gol no último minuto.
Quem garantiu a vitória foi o excelente Chrstian Luft, que marcou em três oportunidades. No ano passado jogou em Passo Fundo e retornou à Europa para jogar pelo campeonato francês. Voltou jogando um excelente futsal e está sendo decisivo na chegada da SASE  à Série Ouro.
Por sua vez, o Guarany é muito forte dentro do Módulo Esportivo de Espumoso. Terá que vencer para jogar com a vantagem do empate na prorrogação. O Guarany busca acabar com o tabu de nunca ter conquistado um título estadual. Por sua vez, a SASE demonstra total capacidade também de erguer o título. Portanto, amigos, vem aí um excelente espetáculo de futsal na noite do próximo sábado. Que vença o melhor e parabéns à região do Alto Jacuí!

Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas