Estamos na final!

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

Isso mesmo, amigo gremista, o Grêmio está na final da Copa do Brasil. A espera de nove anos chegou ao fim. Depois da fatídica final da Libertadores de 2007, o tricolor está de volta a uma final de competição importante. Agora resta saber se a espera por um título termina junto com esse mês de novembro.

Eu acredito, estou confiante, como toda a torcida do Grêmio, que o tricolor será campeão da Copa do Brasil, tornando-se assim o maior vencedor da competição com 5 títulos. Esse mesmo título que foi nossa última conquista, lá em 2001 com Tite no comando e Marcelinho Paraíba jogando o fino da bola.

Está nas mãos do Grêmio. O Atlético é um time forte no ataque, mas com uma defesa frágil. Já o tricolor sofre para marcar gols, porém a defesa está consistente com Geromel e Kanemman, por isso acredito que possamos sair do Orto com um bom resultado e no final do dia 30 darmos a primeira volta olímpica da Arena.

Se isso acontecer, temos a obrigação de fazer nosso agradecimento ao Felipão e ao Roger. Felipão foi quem trouxe Geromel e Douglas. Um é o xerife da zaga, e outro é o último 10. O Roger fez esse time jogar, organizou taticamente, e muito do que se vê do Grêmio hoje é resultado ainda do trabalho de Roger, como foi admitido pelo próprio Renato após o jogo contra o Cruzeiro.

E claro, idolatrar ainda mais o homem gol, o pai da Carol (ahh a Carol), o cara que pegou mais mulheres do que o Pelé fez gols, o Rei do Rio, o cara do gol de barriga, o cara que no vestiário proíbe seus atletas de decepcionarem a torcida, o Portaluppi! O cara do mundial! Muitos questionam a capacidade dele como técnico, inclusive eu, mas é indiscutível que ele resolveu o problema defensivo do Grêmio, antes dele, o Grêmio havia sofrido quatro gols em três partidas do brasileiro, depois de sua chegada em 12 partidas a bola só chegou ao fundo da rede tricolor em cinco oportunidades, média de menos de meio gol por partida. Se o Grêmio sair campeão 60% Renato, 30% Roger e 10% Felipão.

Hoje tem jogo, tem brasileirão, tem o Sport na Arena. O Grêmio precisa vencer para entrar no G6, para garantirmos a vaga na Libertadores de 2017. Nada de amolecer, usar time reserva sim, mas ir com tudo, para vencer.

Leia Também Veículo usado por agricultor não pode ser penhorado Que venha o Grêmio, como ele é Pais procuram filhas desaparecidas Homens e a moda para as festas de final de ano