Estamos na final!

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

Isso mesmo, amigo gremista, o Grêmio está na final da Copa do Brasil. A espera de nove anos chegou ao fim. Depois da fatídica final da Libertadores de 2007, o tricolor está de volta a uma final de competição importante. Agora resta saber se a espera por um título termina junto com esse mês de novembro.

Eu acredito, estou confiante, como toda a torcida do Grêmio, que o tricolor será campeão da Copa do Brasil, tornando-se assim o maior vencedor da competição com 5 títulos. Esse mesmo título que foi nossa última conquista, lá em 2001 com Tite no comando e Marcelinho Paraíba jogando o fino da bola.

Está nas mãos do Grêmio. O Atlético é um time forte no ataque, mas com uma defesa frágil. Já o tricolor sofre para marcar gols, porém a defesa está consistente com Geromel e Kanemman, por isso acredito que possamos sair do Orto com um bom resultado e no final do dia 30 darmos a primeira volta olímpica da Arena.

Se isso acontecer, temos a obrigação de fazer nosso agradecimento ao Felipão e ao Roger. Felipão foi quem trouxe Geromel e Douglas. Um é o xerife da zaga, e outro é o último 10. O Roger fez esse time jogar, organizou taticamente, e muito do que se vê do Grêmio hoje é resultado ainda do trabalho de Roger, como foi admitido pelo próprio Renato após o jogo contra o Cruzeiro.

E claro, idolatrar ainda mais o homem gol, o pai da Carol (ahh a Carol), o cara que pegou mais mulheres do que o Pelé fez gols, o Rei do Rio, o cara do gol de barriga, o cara que no vestiário proíbe seus atletas de decepcionarem a torcida, o Portaluppi! O cara do mundial! Muitos questionam a capacidade dele como técnico, inclusive eu, mas é indiscutível que ele resolveu o problema defensivo do Grêmio, antes dele, o Grêmio havia sofrido quatro gols em três partidas do brasileiro, depois de sua chegada em 12 partidas a bola só chegou ao fundo da rede tricolor em cinco oportunidades, média de menos de meio gol por partida. Se o Grêmio sair campeão 60% Renato, 30% Roger e 10% Felipão.

Hoje tem jogo, tem brasileirão, tem o Sport na Arena. O Grêmio precisa vencer para entrar no G6, para garantirmos a vaga na Libertadores de 2017. Nada de amolecer, usar time reserva sim, mas ir com tudo, para vencer.

Leia Também STJ mantém decisão que afasta IR em uso de software por empresa Esperando demônios Batismo Infinitos acessórios para o Fusca