Desânimo: o que fazer com ele...

Postado por: Caroline Garcia Silva

Compartilhe

É notável nos últimos dias ouvirmos as pessoas dizerem “nossa, estou sem vontade para nada”.

Muitas vezes para entendermos o desânimo é necessário percebermos como lidamos com as dificuldades e situações corriqueiras de nossa vida. A resiliência é a capacidade de conviver com as situações da vida, superar e enfrentar os percalços e dar um novo “olhar”, um novo sentido para a vida.

Devido à correria do dia-a-dia, dos inúmeros projetos de vida, muitas pessoas jamais pararam para pensar no significado e sentido da vida, e como que de um nada começam a se questionar do por que se sentem sozinhas e vazias, mesmo que atinjam seus objetivos; questionam-se por que seus relacionamentos não deram certo; sentem-se sem vitalidade.

Vida é descobrir quem somos de onde viemos e para onde vamos; descobrir sobre o que é esta tal felicidade; é também crescimento espiritual e material.

Precisamos sim nos colocar de frente às dificuldades, entendermos que a vida se faz a cada momento. Não temos a vida perfeita, mas precisamos confiar, acreditar e aceitar as nossas capacidades e limitações, para que possamos ter atitudes de mudança e mudarmos o nosso discurso de que “nossa, estou sem vontade para nada”...

Leia Também Falecimento de titular de firma individual causa a extinção da execução fiscal Treinamento psicológico e o efeito no grupo A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais”