Jesus Cristo, Rei do Universo

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
A liturgia deste domingo nos remete a reconhecer em Jesus Cristo, o Rei do Universo. Aquele que deu sua vida pela humanidade. Aquele que nasceu, pobremente deitado numa manjedoura, que se fez humano sentindo, como nós, as dores humanas. Injuriado, condenado a morte de cruz. 
O reinado de Jesus é SERVIÇO, DOAÇÃO e AMOR.
Com a solenidade de Cristo, Rei do Universo, a Igreja encerra o ano litúrgico. No próximo domingo já estaremos entrando no tempo chamado Advento, o caminho que nos leva para o Natal do Senhor. 
Entender o reinado de Jesus significa entender a expressão máxima do amor;significa entender a cruz e quem nela foi suspenso e morreu; significa entender as últimas palavras do nosso Salvador: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu Espírito". 
Pensemos e nos conscientizemos que o trono do Rei Jesus é a cruz, sua lei o amor e fez sempre a vontade do Pai. 
Olhando para o mundo de hoje, ou melhor, para a humanidade presenciamos que os reinos são bem outros, onde prevalecem o poder, a disputa, a corrupção, a falta de ética, o desamor, a desigualdade, a discriminação e tantos outros procedimentos e acontecimentos que levam, inevitavelmente, à discórdia e a desunião dos povos. Voltemos nosso olhar para Jesus Cristo, e tentemos, pelo menos, imitá-Lo e segui-Lo mais. Sentimos todos os dias o caos em que caminha a humanidade. Penso que, se cada um fizer a sua parte, como discípulo responsável ao projeto de Jesus, aos poucos, poderemos mudar muita coisa. 
Inteiremo-nos do projeto de Jesus e façamos de nossos atos algo que possa contribuir para o mesmo. O que significa entender o reinado de Cristo? 
Para concluir, podemos afirmar que o Reino de Deus é tudo aquilo que se deixa transformar pelo mistério da Cruz como aconteceu com o bom ladrão. 
Para rezar:
Senhor Jesus, nossas cruzes, às vezes bastante pesadas, nem de longe são como a daquele malfeitor e muito menos como a tua, porque ele a sofreu merecidamente e Tu só a mereceste em função de nós para termos o paraíso já em nossa vida presente. Amém. 

Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!