O dia 23 não chega

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

São oito horas da manhã de segunda-feira, 21/11. Tanto tempo já se passou desde o dia 02/11, quando o Grêmio garantiu vaga na final da Copa do Brasil, e o dia 23 ainda não chega! Tanta coisa aconteceu nesse tempo: Dois ex-governadores do Rio foram presos, um deu “piti”, fez a louca na maca, e ainda não chegou o dia 23. O Grêmio teve a perda de mando de campo, recuperou, mas o dia 23 não chega. O Inter continua no Z4, mas o dia 23 ainda não chega! O dia 23 não chega nunca! O tempo não passa, os ponteiros dos relógios parecem estar parados. Entra dia e sai dia, mas a quarta-feira, 23, não chega!

Nos grupos de gremistas do Whatsapp o sentimento de todos é o mesmo. O dia 23 não chega.

Talvez toda essa ansiedade se deva porque para boa parte dos gremistas, os que tem entre 20 e 30 anos, essa será a segunda final importante em nossa fase adulta. Eu, por exemplo, em 2001, tinha apenas 13 anos, já acompanhava o Grêmio, mas era acostumado a vencer, então era normal comemorar um título, e como ainda era criança, a comemoração ficava no portão de casa com a família.

Depois veio 2007, ai sim, já com 19 anos, ótima oportunidade para festejar, porém não veio. Então agora, em 2016, poderá ser a primeira vez que comemorarei um título do Grêmio na rua, com os amigos. Se acontecer, será o primeiro título do Grêmio na era digital. Acredito que venha daí tanta ansiedade e empolgação.

Recordo que algumas rodadas após o início do Brasileirão, quando o Grêmio brigava pela ponta e o Inter começou a série de derrotas, o questionamento que mais se fazia aos gremistas era: prefere o Grêmio campeão ou o Inter na B? Olha, admito, fiquei balançado, gerou dúvida na minha cabeça. Mas agora, vivendo a véspera de uma final entendo que não tem como ter dúvida, dá a taça pra cá e deixa o colorado mais um ano na A.

Agora, pelo que a tabela, e a bola está nos mostrando, há grandes possibilidades de as duas coisas acontecerem.

E eu escrevi esse texto, você leu, e ainda não chegou o dia 23! (Ou chegou, caso você esteja lendo no dia 23 ou depois).

Leia Também Falecimento de titular de firma individual causa a extinção da execução fiscal Treinamento psicológico e o efeito no grupo A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais”