O dia 23 não chega

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

São oito horas da manhã de segunda-feira, 21/11. Tanto tempo já se passou desde o dia 02/11, quando o Grêmio garantiu vaga na final da Copa do Brasil, e o dia 23 ainda não chega! Tanta coisa aconteceu nesse tempo: Dois ex-governadores do Rio foram presos, um deu “piti”, fez a louca na maca, e ainda não chegou o dia 23. O Grêmio teve a perda de mando de campo, recuperou, mas o dia 23 não chega. O Inter continua no Z4, mas o dia 23 ainda não chega! O dia 23 não chega nunca! O tempo não passa, os ponteiros dos relógios parecem estar parados. Entra dia e sai dia, mas a quarta-feira, 23, não chega!

Nos grupos de gremistas do Whatsapp o sentimento de todos é o mesmo. O dia 23 não chega.

Talvez toda essa ansiedade se deva porque para boa parte dos gremistas, os que tem entre 20 e 30 anos, essa será a segunda final importante em nossa fase adulta. Eu, por exemplo, em 2001, tinha apenas 13 anos, já acompanhava o Grêmio, mas era acostumado a vencer, então era normal comemorar um título, e como ainda era criança, a comemoração ficava no portão de casa com a família.

Depois veio 2007, ai sim, já com 19 anos, ótima oportunidade para festejar, porém não veio. Então agora, em 2016, poderá ser a primeira vez que comemorarei um título do Grêmio na rua, com os amigos. Se acontecer, será o primeiro título do Grêmio na era digital. Acredito que venha daí tanta ansiedade e empolgação.

Recordo que algumas rodadas após o início do Brasileirão, quando o Grêmio brigava pela ponta e o Inter começou a série de derrotas, o questionamento que mais se fazia aos gremistas era: prefere o Grêmio campeão ou o Inter na B? Olha, admito, fiquei balançado, gerou dúvida na minha cabeça. Mas agora, vivendo a véspera de uma final entendo que não tem como ter dúvida, dá a taça pra cá e deixa o colorado mais um ano na A.

Agora, pelo que a tabela, e a bola está nos mostrando, há grandes possibilidades de as duas coisas acontecerem.

E eu escrevi esse texto, você leu, e ainda não chegou o dia 23! (Ou chegou, caso você esteja lendo no dia 23 ou depois).

Leia Também STJ mantém decisão que afasta IR em uso de software por empresa Esperando demônios Batismo Infinitos acessórios para o Fusca