Salve Rainha

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Existem muitas histórias sobre a origem da Salve Rainha que é uma das mais populares orações da Igreja Católica. Muitas pessoas são indicadas como possíveis autores. Dizem até que foi um hino das Primeiras Cruzadas.
O mais provável é que foi composta pelo monge beneditino alemão Herman Contrat, em 1050. Ele nasceu no dia 18 de julho de 1013, com graves problemas de saúde e num tempo de crises, pestes e calamidades. Os povos bárbaros vindos do leste invadiam as cidades destruindo Igrejas e conventos, provocando medo, sofrimento, dor e mortes. Ao nascer sua mãe o consagrou à Virgem Maria. Com sérios problemas e dificuldades para viver, seus pais o confiaram aos sete anos aos monges beneditinos que o acolheram no mosteiro para os estudos em regime de internato. 
Naquele ambiente de silencio, trabalho, estudo e oração, Contrat foi superando cada um dos seus limites por meio da disciplina perseverante. Jamais perdeu a fé na vida e a vida de fé. Ele compôs toda Salve Rainha como a conhecemos hoje. A prece se tornou rapidamente popular. 
Rezamos todos os dias e na maioria das vezes não sabemos a procedência das orações e é por essa razão que postei o blog de hoje.
Que o bom Deus nos abençoe a todos e nossa Mãe Maria nos ampare e proteja.

Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!