Aqui é Passo Fundo, terra de campeãs do voleibol: viva a BSBIOS/UPF!

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!
Em um país que respira futebol, há que se olhar com carinho para várias outras modalidades que recebem grande número de adeptos e também integram os torcedores. É o caso do voleibol, que nos deu mais um ouro olímpico este ano e que firma Passo Fundo como referência no Sul. É o caso da BSBIOS/UPF, campeã estadual adulta feminina.
Na noite do último sábado, derrotou por três sets a zero a equipe da AEV, depois de ter já vencido em Erechim no confronto de ida. Foi a confirmação da qualidade do projeto desenvolvido, com a liderança do treinador e gestor Gilberto Bellaver. Além de montar uma equipe forte e vencedora, com a torcida especial do padrinho Gustavo Endres, o projeto ainda abre portas para novos talentos, com o "Sacada Inteligente".
Parabéns às jogadoras pela conquista! Sucesso, hoje e sempre!
Viva Passo Fundo, terra de campeãs do voleibol!

TRICOLOR
O Esporte Clube Passo Fundo começa a anunciar suas contratações para o Campeonato Gaúcho de Futebol do ano que vem. Segundo a direção, está sendo montado um plantel competititivo, atendendo às exigências da competição. Será uma disputa difícil, com menos clubes (12), na qual poderá se escolher entre disputar a classificação ou lutar contra as duas vagas do rebaixamento.  O time terá o comando do técnico Paulo Porto, um grande conhecedor de futebol e que entende bem as realidades do interior, portando apresentando boas indicações.
Dentro de campo, se sabe que a estreia será dentro de casa, contra o São Paulo, de Rio Grande. Qualquer que fosse a tabela, seria difícil, em função da fórmula e do tempo curto de duração do campeonato. Largar bem é essencial. Ao contrário dos últimos anos, quem virá à cidade será o Internacional, enquanto o time irá a Porto Alegre jogar contra o Grêmio.

CAMPEONATO BRASILEIRO
O Palmeiras conquista o título, depois de 22 anos. Vence com todos os méritos, pois se preparou para ganhar, montando um plantel que dosou equilíbrio em todos os setores. O técnico Cuca mostrou toda a sua competência. Deslanchou para a carreira salvando o Fluminense de maneira heroica do rebaixamento e depois levou o Atlético Mineiro à conquista da Taça Libertadores da América. Demonstra à beira do gramado as qualidades que demonstrou dentro dele, inclusive levando a dupla Gre-Nal a títulos.
O campeonato em turno e returno, por sua vez, premia a eficiência. Perde um pouco da graça nas retas finais, geralmente, em função dos campeões definidos com antecedência.  Os participantes da Libertadores vão sendo definidos. A atração fica por conta da luta contra o rebaixamento, que, em todos os anos tem sempre um grande clube envolvido. Agora a batalha árdua tem como destaque o Internacional, de Porto Alegre. Tudo pode acontecer.

COPA DO BRASIL
Nesta quarta-feira, o Grêmio terá a oportunidade de acabar com um longo jejum de conquistas de maior expressão. Tem emoldurada a possibilidade, chegando à Arena com a vantagem de dois gols, a partir da vantagem maiúscula obtida na vitória de 3x1 sobre o Atlético, no Mineirão. Se observar a história da Copa do Brasil, certamente nenhuma outra equipe jogando fora de casa fez um primeiro jogo tão empolgante em uma decisao. A torcida lotará as cadeiras e o número de sócios pode se elevar para 80 mil. Por sua vez, o técnico Renato Portaluppi tem a possibilidade de ganhar sua primeira taça como técnico gremista. A vantagem é ampla, mas é sempre bom ter os pés no chão. Vamos acompanhar novamente um grande jogo.

Até a próxima.
Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas