Eu começo meu dia assim.

Postado por: Vania Carteli

Compartilhe

Organizar um plano de tarefas é fundamental para ser mais produtivo durante o dia. Alguns hábitos como dormir bem, alimentar-se corretamente e cuidar da própria alimentação são essenciais para ter um bom rendimento e dar conta de cumprir com todas as atividades.

 Seguem quatro dicas para você manter o foco e organização

1 - Comece o dia com uma lista de tarefas

Logo que chegar ao escritório, defina as principais atividades a serem cumpridas ao longo do dia. Em seguida, separe-as por ordem de prioridade, começando por aquelas que forem mais urgentes. Isso o ajudará a se organizar melhor, otimizando o seu tempo.

2- Mantenha-se longe de distrações

Logo que chegar ao escritório, vá direto às tarefas que você precisa cumprir. Evite se envolver com atividades que possam dispersar a sua atenção e tirar o seu foco. Uma boa dica é procurar não mexer no celular enquanto estiver no horário de trabalho, a não ser que seja em um caso de emergência. Procure se concentrar somente naquilo que você precisa realizar.

3 - Defina as suas responsabilidades

É interessante identificar quais as suas responsabilidades no trabalho. Isso porque, ao ter consciência do compromisso com a equipe, você evita deixar as tarefas para depois, ao mesmo tempo em que se torna mais motivado a completá-las.

4 - Encontre o seu próprio método de organização

Cada pessoa se organiza de uma forma diferente. Umas são mais visuais e precisam colar post-its no local de trabalho para se lembrar ou usar uma agenda para dar conta de todas as tarefas. Já outras preferem usar o próprio celular, através de aplicativos online, por exemplo. Não importa qual material você irá utilizar. O importante é encontrar o método de organização que mais se ajusta ao seu perfil

Leia Também 4º Domingo da Páscoa. A quem interessa a não vinda da Havan? Óleo de cozinha usado. O que fazer? Unidade no essencial