Estamos contigo, Chapecoense!

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

O Brasil e o mundo estão muito tristes desde a última terça-feira. É difícil até de se falar de futebol dentro de campo. A tragédia com o voo da Chapecoense deixa um rastro de muita saudade, com a solidariedade às famílias das vítimas (inclusive profissionais da comunicação).
Sempre destaquei a importância de se tornar um modelo de gesto que sirva de inspiração para os nossos clubes. A referência há vários anos era Chapecó, com população um pouco superior à de Passo Fundo, mas que conseguiu desenvolver um projeto marcante. A comunidade se uniu em torno do clube. Quando se aproximava o momento consagrador de disputar a final da Copa Sul-Americana, a dor veio com o acidente do avião.
Todo o apoio agora para o clube alviverde é importante. A Chapecoense tem lugar assegurado em nosso coração, não importando os resultados que surjam pelos gramados nos próximos anos. Ficará eternizado em nossas lembranças o belo time conduzido pelo técnico Caio Júnior, com a liderança do presidente Sandro Palaoro.
Enquanto isso, ficamos também emocionados com a linda homenagem prestada pelo Atlético Nacional, de Medellín. A cerimônia realizada no Estádio Atanásio Girardot foi um dos momentos mais lindos da história do esporte mundial. Todos puderam conhecer o jeito de ser, bastante prestativo, do povo colombiano, que prestou todo apoio e solidariedade aos brasileiros.
Apesar de ter sido em um momento de grande sofrimento nasceu uma amizade para sempre de Chapecoense e Atlético Nacional. Paralelamente, são dois clubes que aumentam em muito a sua admiração e torcida por todos os cantos do planeta. Futebol é para unir. Um jogo tem 90 minutos, mas uma amizade pode durar mais de 90 anos.

E. C. PASSO FUNDO
Começa nesta semana a fase de preparação do Esporte Clube Passo Fundo para a disputa do Campeonato Gaúcho de Futebol de 2017. A abertura da pré-temporada está marcada para às 16h desta segunda-feira, 05, no Estádio Vermelhão da Serra. O elenco será apresentado à comissão técnica, que tem à frente o treinador Paulo Porto, bem como aos profissionais de imprensa.
O primeiro amistoso está sendo confirmado para o final do ano e deve ocorrer diante do Veranópolis. Até o início do Gauchão virá muito trabalho.  Fica a expectativa quanto a apresentação dos contratados, muitos deles sendo novidade para os torcedores do Sul. 
Ao mesmo tempo, o tricolor começará a observar a preparação dos adversários. No primeiro concorrente do campeonato, o São Paulo, os contratados estão sendo anunciados. Entre eles está o zagueiro Márcio Nunes, que atuou pelo Passo Fundo. Entre outros nomes aparecem também Cleiton, atacante que jogou pelo Glória, de Vacaria, e o volante Luânderson, que retorna ao Estádio Aldo Dapuzzo.
No ano passado, Passo Fundo e São Paulo tiveram trajetórias bem diferentes. O time do Planalto Médio largou muito mal, com três derrotas seguidas e conseguiu se recuperar.  Acabou crescendo na competição e chegou até a última rodada buscando a classificação. Já o time de Rio Grande começou muito bem, alcançando com a devida antecedência a sua permanência na Divisão Especial. Como avançou de fase, garantiu o direito de disputar a Série D nacional.

Até a próxima! Sejam felizes, vocês merecem!



Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas