E assim ressurge a solidariedade ... Obrigado Colômbia!

Compartilhe

Há pessoas que, desde o primeiro encontro matinal, com familiares, porteiros, motoristas, confeiteiros, funcionários de todos os lugares por onde circulam, resplandecem uma aura positiva que desperta o encanto de cada amanhecer. E esse dia, para todos, é fantástico.

Há, porém, outros seres que, conscientes de que suas ações são insociáveis, agindo assim, afetam a vida dos que encontram e impedem que seu dia fosse melhor. E esse dia, para essas pessoas, não é tão fantástico quanto poderia ser.

O mundo parou, há 3 dias. Todos se voltaram à tragédia que vitimou filhos de Chapecó, jogadores, técnicos, jornalistas, dentre outros profissionais, brasileiros e de outras nacionalidades. A notícia se alastrou ao mundo todo.

Muitos outros acidentes levaram a vida de muito mais pessoas, mas, poucos resgataram esse sentimento de fraternidade, de compartilhamento e de compaixão. Todavia, não buscamos, aqui, a resposta para esta diversidade comportamental. Nossa pretensão vai além.

O sentimento e as notícias tomaram outro norte. Os erros de imperícia profissional que desencadeou esse acidente serão notícias por um longo tempo. Vamos nos indignar, ainda mais, com o desrespeito à vida, o que vitimou tantas pessoas. Sabemos o quão difícil será para as famílias enlutadas alcançarem o conforto espiritual em suas vidas.

Escrevemos, na madrugada deste sábado, por que, ao amanhecer, todos estaremos com a voz embargada para tecer qualquer comentário.

Alço um prognóstico, vejo o amanhã de todos os que estão embriagados pela tristeza desta tragédia, mas com os olhos para o futuro – ressurgiu a tão esperada solidariedade, elemento propulsor dos laços de amizade que nos levam a um esplêndido modo de vida.

Colômbia! Povo Colombiano! Muito obrigado pela lição de vida que dá ao povo brasileiro e ao mundo, resgaram a solidariedade que há tempos não vivenciamos e que tomou esta dimensão estratosférica. Do confronto do esporte, alastraram o amor ao próximo, antes seu adversário.

Que as orações alcancem a alma de todos os passageiros, além dos chapecoenses que partiram, eis que as ações colombianas, sem medo de errar, fizeram lição ao mundo, elevaram o caráter e a moral do povo brasileiro, com o viés social que só a solidariedade é capaz de unir e melhorar o amanhã de uma nação... Que aula que nos deram, que acabem as batalhas nas arquibancadas!

 

Leia Também A periferia como lugar de atenção da Igreja Católica de Passo Fundo Orgulho Gaúcho O que é um Seminário? Municípios receberão R$ 44 milhões para salas de vacinação