Terceiro Domingo do Advento

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-Salmo 35,4b - Tomai ânimo, não temais. Eis o vosso Deus.
Já estamos no terceiro domingo do tempo do Advento que nos prepara para a festa grandiosa do Natal. Faltam poucos dias para celebrarmos com muito amor a vinda do Salvador, o Menino Jesus. 
Neste domingo a primeira leitura é do livro do profeta Isaías 35,1-6a.10 que é simplesmente um louvor e  alegria pela vinda Daquele tão esperado. A segunda leitura do apóstolo Paulo a comunidade de Tiago 5,7-10 pede paciência, constância à
 perseverança e integridade da vida cristã, enquanto o Senhor não vem. 
O Evangelho de Jesus Cristo, segundo evangelista Mateus 11,2-11 nos traz novamente a figura de João Batista, agora numa prisão mandou dizer  a Jesus, através dos apóstolos: " Sois vós aquele que deve vir, ou devemos esperar por outro ?" 
Este terceiro domingo é um hino de alegria e esperança. João está preso, mas Aquele que é o verdadeiro Caminho está livre e tornando livres todos aqueles que o seguem. Seguir Jesus é trilhar o caminho dos resgatados, o caminho da alegria. O caminho da vida em plenitude. Este evangelho retrata ainda o profundo senso de gratidão que Jesus tem para com João Batista, dizendo: "ele é mais que um profeta, é o meu mensageiro; e entre os nascidos de mulher, ninguém é maior que João". João não é um caniço agitado pelo vento, mas, agitado pelo zelo à vontade do Senhor. Jesus nos ensina a virtude da gratidão.
Neste tempo tão especial do advento aproveitemos para analisar nossas atitudes e preparar nossa vida para vinda de Jesus.
Como podemos fazer isso? Fazer como já foi citado, viver este tempo com alegria e esperança, porque o que mais precisamos neste momento, no mundo de hoje, é ter esperança de dias melhores e colaborar para que seja possível. Fazer da nossa vida e do nosso proceder um caminho seguro e aberto para aqueles que ainda não encontraram Jesus ou que ainda não O conhecem, suficientemente. 
Bom domingo, na paz do Senhor, que virá.


Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!