A avaliação da primeira semana de preparação do E. C. Passo Fundo

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!
Encerrou a primeira semana de trabalhos do Esporte Clube Passo Fundo. O elenco ainda não está formado, devendo ser anunciadas mais seis contratações, além de serem aguardados atletas com quais o tricolor já está acertado. 
Vamos aqui elencar aqui alguns fatores importantes dos sete primeiros dias:
- O treinador Paulo Porto afirma que ele foi muito bem acolhido pelo clube e pela cidade. Destacou  que a direção sempre ofereceu as melhores condições, e que os atletas criteriosamente buscados deverão honrar muito bem a camisa do time.
- O elenco voltou a realizar as suas avaliações físicas de começo de trabalho na Universidade de Passo Fundo, o que é importante. Não é para menos que a Chapecoense sempre fez questão de vir até o campus para começar a sua preparação.
- A direção está preparando um plano de sócios bastante atrativo. Adquirindo o cartão do clube, será possível contar com vários benefícios. Mais informações pelo telefone 3312-0802.
- O gramado do Estádio Vermelhão da Serra está passando por melhorias. Apenas será utilizado mais à frente, na etapa de pré-temporada, e estará pronto para a estreia contra o São Paulo em 29 de janeiro.
- O primeiro gramado a ser utilizado na etapa de treinamentos foi o do Grêmio Petrópolis, com o qual sempre houve uma excelente resultado. Já nos anos 90 o local era utilizado para os trabalhos das categorias de base do tricolor.
- Comissão técnica do tricolor reúne novos e antigos conhecidos do clube, todos dispostos a realizar um excelente trabalho.
- O clube passa a contar com o jornalista Guilherme Canal para a sua comunicação. Jovem profissional, mas de grande experiência, estará munindo a imprensa local de todas as informações do cotidiano do clube.
- O Passo Fundo passa a contar com um diretor cultural (compadre Lagoa) e, com isso, vários eventos importantes serão realizados. Entre eles, a escolha da musa que irá representar o tricolor na disputa com as demais concorrentes do Gauchão.
- O primeiro amistoso no final do ano deve ser realizado diante do Veranópolis.
- Jean Silva estava sendo contratado, mas não virá mais. Teve proposta de outros centros e optou por não retornar.

SÃO PAULO: O primeiro adversário do Passo Fundo no Gauchão de 2017 virá de Rio Grande. O São Paulo está formatando o seu elenco e anunciou dois ex-jogadores do Vermelhão da Serra: Márcio Nunes e Cleverson. 

O GRANDE QUE VIRÁ: O Internacional, de Porto Alegre, acabou rebaixado, mas nem por isso deixa de ser grande. Muito pelo contrário. É um clube historicamente vencedor, porém pessimamente dirigido em 2016. Marcelo Medeiros, por isso, foi eleito o novo presidente, com 94% dos votos. E o colorado virá ao Vermelhão nas primeiras rodadas do Gauchão. Em 1991, o Passo Fundo também recebeu o Grêmio rebaixado naquele ano (a disputa gaúcha ocorria no segundo semestre). O jogo acabou com 2x1 para o time da capital, com dois gols de Alcindo, descontando Ademar.

Boa semana a todos!
Até a próxima! Sejam felizes, vocês merecem!





Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas