O Homem gol fica!

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

O Grêmio renovou o contrato com o técnico Renato Portaluppi. Seu salário será de 550 mil reais mensais. É muito? Sim, é muita grana. É a primeira vez que o Grêmio vai pagar tudo isso para um treinador? Não, já pagou outras vezes. Os outros que receberam tudo isso, mereceram? Não, não ganharam nada. No lugar do Renato, quem poderia vir? Estão desempregados o Dunga, Celso Roth, Falcão, Osvaldo de Oliveira, Marcelo Oliveira. Vale a pena economizar para trazer um desses nomes? Não, o Renato, junto com o Espinosa demonstrou estar melhor do que eles. Então pronto, tá valendo, vamos lá, mais de meio milhão na mão do homem gol, faz parte, é do jogo! Lei da oferta e da procura.

E mais, Portaluppi sempre fez bons trabalhos no Grêmio. Levou até uma Libertadores com Paulão na zaga e Diego Clementino no ataque (baah), e aí para a Copa. Ele tinha o Junior Viçosa como atacante e ainda contava com Bergson, Maylson, Saimon e Anderson Pico. Agora ele voltou, organizou a casa, aproveitou o bom trabalho deixado pelo Roger, motivou a turma e levantou o caneco. Merece dar continuidade ao trabalho, iniciar o ano e receber esse salário.

Mas o ano de 2017 deverá ser o ano para o Grêmio investir, já que estamos há três anos economizando, sem grandes investimentos no futebol. Nesse projeto tivemos sorte e competência de encontrar  Geromel, Wallace, Kanneman e Douglas. Mas agora é hora de olhar com mais carinho para o futebol, aproveitar o entusiasmo da torcida com o título, formar um time que brigue de verdade na Libertadores, pra lotar a Arena, aumentar o número de sócios, vender camisas, abrigo, suvenirs, …

Enfim, terminamos bem o ano, agora precisamos estar organizados e para que 2017 seja ainda melhor.

Provavelmente alguns devem sair, como Luan e Wallace, então reforços precisam vir, e reforços que mantenham a qualidade.

Gostei da permanência do Renato e do Espinosa, acho que a manutenção de um trabalho vencedor pode render bons frutos, mas agora é dar material para que o bom trabalho possa ser feito.

Boa segunda!

Leia Também Falecimento de titular de firma individual causa a extinção da execução fiscal Treinamento psicológico e o efeito no grupo A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais”