Aprendizado, expectativa e reconhecimento – Feliz Natal

Postado por: Neuro Zambam

Compartilhe

Este espaço de comunicação foi pensado com o objetivo de oferecer às pessoas que acessam o Portal rdplanalto.com um conjunto de reflexões sobre temas abrangentes ou específicos conforme a formação, a trajetória e os objetivos de cada colunista.

A escrita livre, sem controle ou censura prévia, foi uma aposta acreditando em duas vias. Primeira, na capacidade e disposição gratuita de cada convidado que possui um vínculo especial com a tradição da Fundação Cultural Planalto e sua missão. Segunda, na receptividade criativa e receptiva dos leitores e ouvintes que apreciariam, conforme suas preocupações e interesses, os temas abordados.

O tempo de dois anos permite reconhecer esta iniciativa como exitosa porque contempla a liberdade de expressão das diferentes formas de pensar o mundo, as profissões, entender a realidade, avaliar os acontecimentos, expressar a fé cristã, o exercício da vocação, dentre outras facetas da comunicação virtual.

O leitor pode não conhecer pessoalmente o escritor, mas reconhece sua identidade e seu pensamento pela expressão de suas palavras. O leitor também reage de múltiplas formas e contribui para o nosso aprimoramento, mesmo quando o faz de forma inusitada e deselegante, nos ensina como não agir. A opção por uma comunicação plural supõe a capacidade de respeitar as diferenças e compreender as reações e, simultaneamente, valorizar, corrigir e afirmar nossas posições e convicções.

A ação de todos engrandece nosso trabalho.

Por meio deste relato simbólico e envoltos no Espírito do Natal de Jesus de Nazaré, na condição de diretor da Fundação Cultural Planalto de Passo Fundo, agradeço a todos: Colaboradores, anunciantes, parceiros, ouvintes, leitores, internautas, Conselho, presidente, amigos, simpatizantes e tantos que estiveram conosco neste ano exigente e difícil, o que nos obrigou a atuar de forma redobrada em todas as  áreas e à tomada de decisões corajosas, necessárias e com prudência.

A colaboração de cada um é simbólica e altruísta, visível e anônima, próxima e distante. Contudo, todas animadas pela fé e pela certeza que conjuntamente superaremos os desafios que estão por vir. Encerramos o ano com profundo reconhecimento a todos e o desejo de empreendermos mais um período com a mesma disposição e fé.

Peço a Deus que abençoe a cada um, suas famílias, seu trabalho e seu futuro.

Feliz Natal e Um Ano Novo repleto de superações. Um forte abraço a todos.

Leia Também O que devo fazer para modificar ou ampliar a minha atividade já licenciada? Lendas, histórias e estórias A amizade é algo humano e divino! Esquerda e direita – saudades e compromisso