Vantagens de praticar exercício físico no verão

Compartilhe

Nós do Sul do Brasil temos as características de quatro estações do ano. Por observar os praticantes de exercício físico ao ar livre no inverno, diminui drasticamente o número de pessoas pelos locais públicos: praças, ciclovias, pistas de atletismo. Por causa do rigoroso frio e desconforto que trás temperaturas abaixo de 12 graus, que nos faz ficarmos na zona de conforto.

Já o verão... Ah o verão, ele é libertador. O horário de verão colabora para as pessoas ficarem até mais tarde na rua. Por questão e segurança e o calor que dá a impressão de gastarmos mais calorias e correr atrás do tempo perdido que ficamos hibernando durante o inverno.

O verão com suas cores, cheiros e toques faz nos exercitar, conhecer pessoas diferentes, socializar enquanto pratica aquela caminhada/corrida pelo Boqueirão, passando pela sombra da ciclovia, faz nos sentir disposto e cada dia com mais ânimo porque se percebe os resultados nas roupas, humor, vontade de se cuidar.

Aproveita que essa semana entra a estação do verão, para sermos persistentes e passar esses três meses prazerosos nos exercitando, para quando começar a esfriar não parar e sim da uma sequência ininterrupta a prática esportiva.

Vamos bater nossos recordes pessoais com mais tempo sem parar de se exercitar. Leve junto aquele amigo ou vizinho que só te elogia e não sai da varanda enquanto toma chimarrão e mexe no celular!

Leia Também Transtorno de Personalidade Borderline Crescimento, emprego e custos de vida: o governo não entregou o que prometeu Derrota e ensinamentos na Série Prata Alimentos que tiram a fome