Natal, tempo de faxinar a alma

Postado por: Vania Carteli

Compartilhe

No dia-a-dia, sempre em meio a tantos acontecimentos pode haver entre eles algum que o magoou, entristeceu ou decepcionou, pense no que você está sentindo sobre esta situação ou pessoa.

Caso você se sinta injustiçado, magoado, com raiva e rancor; se alguém lhe trapaceou, foi injusto com você, trouxe alguma infelicidade pense que cada vez que remoer os acontecimentos você estará prejudicando a sua saúde.

Somos um grande instrumento de ressonância, portanto devemos prestar a atenção onde estamos colocando nosso foco, nossa energia.

Lembremos que a mente possui um poder incrível, porém enquanto estivermos cultivando estes sentimentos estaremos potencializando/alimentando mais energias nocivas em nosso organismo.

É nesta hora que devemos exercitar o Perdão e o mais interessante que em muitos casos devemos começar conosco, isto é, trabalhando o autoperdão. Temos um grande nível de autocrítica que em harmonia nos faz crescer, mas em desequilíbrio pode manifestar culpas, sofrimentos desnecessários e doenças.

O Perdão é um grande instrumento para você se perceber como realmente é, um ser trabalhando o seu melhor sem culpas e com discernimento. Quando você se perdoa traz a tona o seu melhor e a possibilidade de perdoar outras situações e pessoas. Isto faz seu humor melhorar, sua paz aumentar, a harmonia se torna constante, os caminhos se abrem, a prosperidade se manifesta e a saúde se implanta.
É importante que todos os dias você se comprometa a exercitar o Perdão para estar em harmonia consigo mesmo e com o próximo, agindo desta maneira com certeza estará favorecendo a saúde, emoções, pensamentos e energias.

Ao perdoar corta-se os vínculos com a energia desequilibradora, libera-se as pessoas e situações, sabe quem mais lucra com isto? Você, é sim! Aproveite que estamos no final de ano e faça o exercício do perdão para você e para com o próximo, você verá que maravilhosa faxina acontecerá em sua alma.

Dicas para auxiliar no auto perdão e perdão, use algumas ferramenta:

-  Primeiramente se perdoe a si próprio pela situação em questão;

-  Visualize você liberando a pessoa/situação em questão;

-  Eu perdoo e libero total e completamente. 

- Crie uma frase/afirmação e repita ou faça uma oração se preferir,

-  Se puder faça peça perdão pessoalmente para a pessoa em questão, 

-  hoje eu escolho perdoar e liberar todo e qualquer sentimento, energia, situações, pessoas e acontecimentos que não foram saudáveis. 

Se libertando através do auto perdão e perdoando o próximo, você se torna cada vez mais consciente do ser de LUZ divino e, portanto, favorecendo a sua saúde, seus processos de cura, seus relacionamentos, sua espiritualidade, amor, abundância e prosperidade.

 

Leia Também A subjetividade na perspectiva rizomática Cenário social x talentos do futebol Três gols de bola aérea: onde está o problema? A crônica de uma sentença anunciada