Final de ano

Postado por: Caroline Garcia Silva

Compartilhe

Findando 2016 e com ele é comum as pessoas manifestarem um sentimento no mínimo preocupante de “que termine logo”, é na verdade o desejo mais puro de que as coisas não foram tão boas, pois vivemos um ano de muitas perdas, tragédias, insegurança e que acabam prejudicando a saúde emocional das pessoas.

Estamos vivendo a semana que antecede a virada de ano, é o momento de avaliarmos o ano que passou os projetos realizados e os não realizados, de um momento intimista, de oportunizarmos sermos transparentes com o nosso eu.

Esta virada, esta passagem é um ritual que nos enche de esperança, nos traz energia para novas relações e projetos. É preciso se ter um manejo bastante cuidadoso para que a angústia, frustração e sentimento inadequado não tomem o seu espaço, para que o momento não se torne doloroso.

Leia Também Falecimento de titular de firma individual causa a extinção da execução fiscal Treinamento psicológico e o efeito no grupo A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais”