Dicas para iniciar a correr

Postado por: Angela Pellicioli

Compartilhe

Muitas pessoas aparentemente não sabem correr, a corrida faz parte do deslocamento desde o início da civilização humana. Como nós rodeados de informação e tecnologia não conseguiremos colocar um pé na frente do outro e dar pequenos saltos nessa troca de pé enquanto se desloca para frente?

Pois é, se eles conseguiam por que nós não? O que fizemos de errado que a corrida dura pouco tempo e eu já canso e tenho que caminhar?

Quem nunca se questionou, a resposta dessa pergunta é muito simples, você está errando no seu ritmo, ou seja, você está iniciando a corrida rápido demais e em menos de um minuto você acaba com a sua energia de curta duração. Então você deve correr mais lento. Quando começar cansar, caminha até se sentir bem novamente. Realizando dessa forma diversas vezes. Até que você consiga correr em uma distância sem parar para caminhar.

Para quem quer iniciar correr, o menos é mais. Quanto mais cautela, mais caminhada e menos corrida: o cansaço é menor, a disposição física e mental é melhor, a superação é mais fácil, diminui o índice de lesão e menor é o peso na balança.

Da mesma forma é indispensável um profissional habilitado de Educação Física para corrigir a postura, melhorar a técnica para economizar energia e diminuir o índice de lesão, trocar o estímulo semanalmente da corrida, entre outros fatores.

E você essa semana, já calçou um tênis e tentou correr, a hora é agora. Não deixe para depois, aproveita essas dicas e desfrute desse esporte tão viciante, prazeroso e prático!

Leia Também A (falta de) leitura e as redes sociais 25º Domingo do Tempo Comum. Escute o que seu coração deseja Mortes no Trânsito: De quem é a responsabilidade?