Tempo e felicidade

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
"Enquanto temos tempo façamos o bem a todos". (Gl 6,10)
O tempo é implacável. nada se pode fazer contra ele. Tudo passa muito depressa, num piscar de olhos. Não sabemos explicá-lo, mas senti-lo. Sabemos dividir o tempo em: passado, presente e futuro. Sabemos ainda que fazem parte do tempo, os anos, os dias, as horas, os minutos, os segundos. 
O tempo é um presente de Deus e também a felicidade. Esta última também a procuramos em lugares, em acontecimentos e outras situações mais e não a encontramos muitas vezes. Érico Veríssimo diz que" a felicidade é a certeza de não ter passado pela vida de forma inútil".
Como saber o que deixar em nossa vida, como saber que a nossa semeadura dará bons e abundantes frutos e ainda como saber se contribuímos para que a humanidade possa ser mais feliz. Será que a felicidade está nos palácios, na riqueza, no poder, na fama e na beleza? Penso que a felicidade está nas pequenas coisas, do dia a dia, nos pequenos gestos de solidariedade, de acolhida e carinho, principalmente aos mais necessitados. 
É preciso saber que a felicidade está dentro de cada um e que somos responsáveis por ela. Ser feliz é saber aproveitar o tempo que nos é concedido, como um presente, pelo nosso bom Deus. Ser feliz é ver em cada dia a sua beleza e a oportunidade que se tem de semear o amor por onde passamos. 
"Perdemos tanto tempo desejando coisas impossíveis que esquecemos que temos o suficiente para ser feliz" (Max Wylesson);.
Se ainda não nos deparamos com a felicidade, então é tempo de encontrá-la e saber desfrutar do grande amor que Deus tem por cada um e com gratidão procurar ser e fazer a outros felizes.

Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!