Os eventos, o desenvolvimento e os nossos compromissos

Postado por: Neuro Zambam

Compartilhe

Nossa região acompanhou inúmeros acontecimentos de singular expressão nos últimos meses que evidenciaram sua pujança e as potencialidades que animam a atuação dos trabalhadores, investidores e demais lideranças que dinamizam as muitas atividades que ocorrem no interior das comunidades e organizações.

Quanto mais expressivos forem maior será a visibilidade dos municípios, da região, dos líderes e dos que contribuem para o desenvolvimento e a estruturação de melhores condições de vida para as pessoas e comunidades.

A atenção aos fatos e a percepção dos interesses, das perspectivas e das oportunidades que nos são apresentados é obrigação e responsabilidade daqueles que tem compromisso com a melhoria do bem-estar das pessoas. Tal objetivo, quando equilibrado e sensato, integra com o mesmo ardor a necessidade de realização individual das pessoas e sua integração social.

A construção de um modelo de desenvolvimento sustentável que precisa orientar com segurança as políticas públicas e da iniciativa privada, assim como, as ações a atitudes individuais precisa influenciar as diferentes decisões e projetos.

O anúncio de novos investimentos, especialmente nas áreas da educação superior e da saúde, compõe uma nova arquitetura para toda a nossa região. Demanda, outrossim, uma forte atuação política e administrativa das prefeituras para atender às novas exigências com sabedoria e equilíbrio. Nossa região precisa superar com destreza o amadorismo e as decisões de curto prazo se quiser ocupar um lugar cada vez mais destacado e atuante.

As rádios Planalto AM e FM e a Revista Somando que compõe a Fundação Cultural Planalto reafirmam sua missão de bem informar e contribuir com a formação e o desenvolvimento através da divulgação dos eventos que marcam e contribuem para o dinamismo da nossa região.

A cobertura da Agrotecnoleite é um desses projetos de alcance regional. Os benefícios para a cadeia produtiva do leite e a repercussão nas outras áreas nos desafiam para o debate e a participação comprometidos com a melhoria das condições de vida da nossa região, especialmente, com aqueles que estão em maior dificuldade e distantes de ver seus direitos plenamente reconhecidos.

Uma vasta programação com seminários, palestras, exposições, solenidades, apresentação de pesquisa e visitas, entre outras, são um bom indicativo da capacidade e do empenho das nossas lideranças e das potencialidades do nosso povo.

Interagir com esse e outros eventos fortalece nossa vocação cidadã e nos integra na dinâmica do desenvolvimento regional com quem temos especial responsabilidade.

Leia Também O "arrastão" agora é da polícia! A vez de o Grêmio ser prejudicado Série Prata: de sétimo para o segundo lugar! O desenvolvimento natural: a contribuição de Jean-Jacques Rousseau