Terapia de casal

Postado por: Caroline Garcia Silva

Compartilhe

Quando se inicia um relacionamento afetivo tudo é maravilhoso. Muitas vezes com o passar do tempo as brigas não param, ou o que pode ser muito pior, nem há brigas.

As pessoas acabam ficando chateada uma com a outra sem motivo aparente; chegam a casa alcoolizada; ocorre uma traição; não conversam mais; começam as mentiras, porém ao mesmo tempo existe um desejo por esta pessoa e não conseguem compreender este sentimento ou porque deste comportamento.

A terapia de casal pode ajudar a identificar o que está causando estes desencontros, conseguindo reconhecer e diferenciar as necessidades dos indivíduos em separado e como é a funcionalidade enquanto casal.

É comum as mulheres buscarem a terapia de casal, os homens costumam acreditar que podem resolver tudo sozinhos ou que tudo poderá voltar ao normal de uma fórmula mágica.

O número de terapias de casal está aumentando significativamente. A terapia ajuda a restabelecer um equilíbrio na relação a dois, antes de se perder um relacionamento, muitas vezes duradouro, vale a tentativa de se poder experenciar esta oportunidade de conhecimento.

Leia Também Falecimento de titular de firma individual causa a extinção da execução fiscal Treinamento psicológico e o efeito no grupo A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais”