Comece o ano de bem com você

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

Ano novo, novos objetivos  , novas promessas, assim começamos sempre , com muitas  expectativas.Geralmente, as promessas  que são feitas frequentemente são: Emagrecer e sair do sedentarismo.

Mas como podemos executar de fato essas promessas? Pois aqui vai algumas dicas para lhe auxiliar  e fazer com que atinjas seu objetivo.

Primeiramente trace metas, porém , faça de maneira organizada separando em três categorias: curto (+/- 3 meses), médio (+/- 6 meses) e longo prazo (+ de 9 meses). Tenha pé no chão na hora de por no papel suas metas, planeje coisas que você realmente poderá cumprir o que prometeu, caso contrário só terá frustrações e a determinação acabará.

Para vencer o sedentarismo. caso ainda não tenha se encorajado a se matricular numa academia, comece de leve fazendo caminhadas ou escolhendo outra modalidade que lhe dê satisfação, mas antes de iniciar converse com um profissional educador físico para que você pratique tal modalidade com segurança.

Para melhorar a alimentação , EVITE ao máximo, dietas radicais cheias de restrições , a menos que você tenha  um problema que necessite tal restrição.

Comece trabalhando  seu inconsciente faça com que a mudança na alimentação seja prazerosa , evite refrigerante, doces em geral, alimentos gordurosos , bebida alcoólica , ingerindo muita água e alimentos leves como frutas verduras, fibras e carnes magras.

Cuidar de si mesmo é o maior investimento  que podes fazer, pois como  já dizia o treinador e escrito Nuno Cobra” Só se gasta na doença aquilo que não se investiu na saúde “.


FELIZ 2017 A TODOS NÓS

Leia Também “A verdade vos libertará” (João 8, 32) Absolver é dar um viva à imoralidade Corrupção – recursos recuperados serão utilizados para saúde e educação O seu terapeuta é psicólogo?