FEIJÃO COM ARROZ NÃO É MAIS COMIDA DE POBRE

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

Como a maioria dos brasileiros, comi muito arroz com feijão na minha vida e adoro esta combinação até hoje. Antigamente se dizia que era comida de pobre já que, além de tradicional, era bom e barato.

De acordo com a pesquisa do Dieese, divulgada nesta semana, a cesta básica aumentou de valor em todas as capitais do país, inclusive a capital gaúcha tem o maior preço, R$ 459,00.

Entre os ingredientes principais, o feijão e o arroz estão entre os produtos de maior valor e hoje não estão mais tão acessíveis as famílias de baixa renda, como no passado.

Mesmo assim o consumo não deve cair, já que arroz com feijão na mesa é sagrado.
 

FABRICA DE CURRÍCULOS
 
A questão do desemprego anda tão séria que o velho currículo está mais na moda, do que nunca.

Conversando com um amigo, responsável por uma empresa de porte médio da cidade, me relatou que, num único dia, recebeu 138 currículos, número superior até as vagas de trabalho na referida empresa.

Que bom se tivéssemos também uma fábrica de empregos, por isso nesta hora é preciso ter sorte, tanto por parte de quem procura, como por parte de quem contrata.

Infelizmente temos muitas pessoas desempregadas que não querem trabalhar, querem na verdade ganhar salário, levam na
brincadeira e pensam que empregos caem do céu. Neste momento de crise, quem está empregado não pode ficar reclamando e sim agradecido.
 
 
PREFEITURAS SÃO OBRIGADAS A CORTAR
 
Se os governos federal e estadual passam por dificuldades econômicas, imaginem os municípios, que arcam com a maior parte das despesas e estão em contato direto e acessível à população, recebendo pressão e reclamações diariamente.

A população não gosta, os servidores menos ainda, mas é obrigatório neste momento efetuar cortes e economizar, lá na frente todos iremos agradecer, muito melhor do que quebrar de vez com as prefeituras.

Os prefeitos sofrem politicamente, mas precisam ser corajosos e gestores neste momento, economia é a frieza dos números e não sentimentos.
 
FRENTE & VERSO ESTREIA NO RÁDIO
 
Neste sábado, as 10h, estreia na Rádio Planalto, o programa Frente Verso, que terá a minha apresentação. A polêmica, a informação, a participação do ouvinte sobre temas atuais e que dizem respeito a toda a população.

No primeiro programa queremos saber, de quem é a obrigação de pagar o IPTU, do inquilino ou do proprietário?
Sintonize o prefixo 730 AM ou baixe o som da Planalto no seu aplicativo.

Participe pelo telefone 30453088, pelo WhatsApp 9 9968.7300 e pelas redes sociais. Espero por vocês!

Leia Também Curiosidades sobre o Fusca Como fica o Congresso após a aprovação da Reforma da Previdência? Com sapato ou sem sapato O bom samaritano