Epifania do Senhor.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Todos os reis hão de adorá-lo, hão de servi-lo todas as nações. Salmo 71(72),11
O evangelho de Jesus Cristo, segundo evangelista Mateus 2,1-12 nos convida a meditar sobre a Epifania do Senhor, o dia em que celebramos a manifestação do Senhor entre  os homens. O dia em que as trevas da humanidade foram iluminadas com a luz de Cristo.. Neste evangelho lemos que os primeiros adoradores do Menino Jesus foram os Reis Magos que vieram do Oriente. Ao primeiro sinal visível do nascimento de Jesus," a estrela'", colocaram-se a caminhar, não hesitaram, nada poderia desviá-los do encontro com o Menino Jesus. Estavam sedentos por se colocarem à disposição Daquele que seria o verdadeiro Rei do Universo.
Abrindo seus tesouros fazem suas oferendas de incenso, ouro e mirra, que revelam o poder do Reinado de Jesus. Sendo Rei Jesus recebe o ouro, o incenso para demonstrar sua divindade e a mirra como prenúncio de sua morte. A estrela acompanha os Reis Magos, indica-lhes o lugar, e o encontro se dá: "viram o Menino com Maria, sua mãe, e se ajoelharam diante Dele"; A Igreja lê neste acontecimento, a manifestação  (epifania) do Salvador aos pagãos, deixando claro que a salvação não vem só para os judeus, mas para todos os povos. 
Que também nós estejamos abertos a receber Jesus e que rezemos para que toda a humanidade o receba e o adore.
Um bom domingo, na paz do Senhor.

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!