Acelere seu metabolismo e emagreça com saúde

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

Há muitas pessoas quando chegam no consultório , referem que seu metabolismo é muito lento e com isso dificulta o processo de  emagrecimento. Na verdade alguns fatores relacionados com seu estilo de vida podem interferir para que ele fique mais “preguiçoso “,  fazendo  com que o seu corpo não saiba otimizar seus depósitos de gordura.

Pois bem, de que forma podemos ativá-lo? Primeiramente faça uma análise se como está sua alimentação, se achar necessário, faça um diário onde você deve descrever todos os alimentos e bebidas  consumidos, no mínimo por  uma semana.  Siga as recomendações  a baixo

1 Alimente-se várias vezes ao dia: Aquele regra de fazer apenas duas refeições pensando que vai emagrecer é totalmente equivocada, quando você passa muito tempo sem comer, o seu organismo sofre períodos de catabolismo, então ele é obrigado a recorrer às reservas de nutrientes e procura economizar energia. O fato é que seu metabolismo diminui, ocorre menos queima de calorias e você não perde peso.

2 Beba muita água: A água mantêm o corpo hidratado, e isso é importante para manter as reações químicas do organismo otimizadas ,quando seu corpo fica desidratado, seu metabolismo cai. A ingestão diária é dependente de cada indivíduo  mas você pode seguir a regra  de 1 ml por caloria ingerida.

3.Praticar exercícios aeróbicos: Os exercícios aeróbicos aceleram o metabolismo não apenas durante a prática do exercício propriamente dito. Em alguns casos o metabolismo basal pode permanecer elevado por até 12 horas, ou seja, você se exercita, mas o seu metabolismo permanece elevado mesmo quando você está em repouso.

4 Pratique também musculação: Quanto mais massa muscular uma pessoa possui, maior será o seu metabolismo basal. Isso acontece porque os músculos são grandes consumidores de energia.

5 Evite carboidratos de alto índice glicêmico: Os alimentos ricos em carboidratos de alto índice glicêmico são digeridos muito rapidamente, então acontece uma grande liberação de glicemia no organismo, o que pode resultar em picos glicêmicos. Isso provoca uma fome enorme, e uma grande vontade de comer doces. Por isso oprte sempre pelos integrais.

6  Importante caprichar nas proteínas:  As proteínas são  aceleradores do metabolismo portanto deve ser incluída em cada refeição que fizer como uma forma de ativar todos os mecanismos para gasto energético.

7 Importante consumir gorduras de boa qualidade: As gorduras podem fazer você ganhar peso, mas seu organismo precisa delas, portanto, consuma sempre pequenas quantidades de gorduras boas, pois elas ajudam a aumentar a sensação de saciedade e otimizam o metabolismo, provocando maior queima de gordura São fontes de gorduras boas: óleo de coco, abacate, nozes, castanhas e azeite de oliva.

 

Leia Também Governador eleito caindo na realidade Bolsonaro, 2019!!! Comer doce vicia? 560 mil quilômetros de histórias e contando