O ano do Passo Fundo

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

O ano que estamos iniciando promete ser o ano do EC Passo Fundo. Digo isso com base no que tenho visto nos treinos e também no amistoso diante do Caxias. Paulo Porto tem em seu curriculum bons resultados em equipes montadas por ele, e ao que se apresenta até aqui, no Passo Fundo não vai ser diferente.

No último sábado, 07, o Passo Fundo recebeu o Caxias para um amistoso no Vermelhão da Serra, mas, principalmente no primeiro tempo, só o Passo Fundo jogou. O Caxias sequer assustou o goleiro Gustavo. Possebom, aquele que jogou com o CR7 é uma das referências técnicas da equipe, camisa 7, voluntarioso, jogador tranquilo que recebe a bola, domina, levanta a cabeça e encontra o companheiro mais bem posicionado para dar a sequência do lance. A dupla de ataque, Genesis e Saldanha marcaram os dois gols da vitória. Genesis é o camisa 9 oportunista e Saldanha o 11 fuçador. O time inteiro está funcionando bem, como o próprio Paulo Porto disse ao final da partida, a equipe ainda precisa evoluir.

Ainda faltam 3 semanas para a estreia no Gauchão contra o São Paulo, parece que 2017 será o ano do Passo Fundo. Montou um bom elenco, tem um grande técnico com uma excelente comissão técnica ao seu lado. Repito o que já disse outras vezes, o clube está fazendo a sua parte, agora é a hora do torcedor dar o retorno. A comunidade precisa pegar junto com o time. Se associar, comprar a camiseta, ir aos jogos, participar dos eventos, para assim criar uma energia boa entre o clube e a torcida.  


GRÊMIO

O Kayke veio e não ficou, o Barcos o Grêmio não quis, o Gabriel Fernandes está para chegar, o Léo Moura está negociando. Confesso que ainda não formei opinião sobre tudo isso. É muito cedo, tem muita especulação, muito achismo, então vamos aguardar que se concretizem e que os reforços assinem e quem for vendido saia, depois disso vamos ver que vai estar na Arena para vestir a camisa do Rei de Copas em 2017. O ano é bom, cheio de competições, ou seja, cheio de possibilidades, o torcedor está animado, o que é uma oportunidade, agora resta saber se o Grêmio vai saber aproveitar.

Leia Também Falecimento de titular de firma individual causa a extinção da execução fiscal Treinamento psicológico e o efeito no grupo A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais”