Janeiro Branco

Postado por: Caroline Garcia Silva

Compartilhe

Para o mês de janeiro foi criada uma campanha de conscientização em favor da saúde mental é uma iniciativa que tem a intenção de destacar a saúde mental como uma condição necessária ao cotidiano das pessoas.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, os transtornos mentais são um problema atual que afetam pessoas de todas as idades, culturas e perfis socioeconômicos. Estudos apontam que cerca de 20% da população mundial terá um problema ou distúrbio mental, em algum momento da vida.

O mês de janeiro, simbolicamente tem o significado de recomeço, de buscas de sonhos, servindo como uma lente que nos possibilita enxergar a nossa realidade, nossos sentimentos, desejos, afetos, emoções e comportamentos. Existe aquela possibilidade de fazermos uma autoanálise, pois é através dela que o inconsciente reconhece a importância da pausa, da introspecção. Na realidade ninguém escapa de suas próprias condições existenciais e psíquicas.

É salutar olharmos com cuidado para a nossa saúde mental, pois o importante é você estar bem, e de bem por inteiro.

Leia Também Falecimento de titular de firma individual causa a extinção da execução fiscal Treinamento psicológico e o efeito no grupo A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais”