Sorrir

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
"Louvem a Javé no céu. Louvem a Javé nas alturas. Louvem a Javé todos os anjos." salmo 148,1-2
"O sorriso que ofereceres, a ti voltará outra vez". (Abilio Junqueira).
Com certeza a vida nos oferece muitos motivos para sorrir. Precisamos, entretanto, descobrir esses motivos. No nosso dia a dia muitas coisas ocorrem, as boas e as menos boas. É preciso sorrir e achar motivos para sorrir. Penso que em primeiro lugar devemos sorrir porque Deus existe e o Seu amor é infinito por cada um e a Sua misericórdia sempre presente. Em segundo lugar porque todos temos amigos que embelezam a nossa vida e nos motivam a viver com alegria. E, ainda, devemos sorrir porque vale a pena sorrir e foi para sorrir que Deus nos criou. 
Elenque os motivos que você tem para sorrir e vais ter uma surpresa de quantos eles são.  É tempo perdido remoer situações da vida que, na verdade, não acrescentaram, ou que, acrescentaram pouco na felicidade de cada um. É salutar viver intensamente os bons momentos, as datas importantes da nossa vida e sermos felizes. 
Deus nos criou à Sua imagem e semelhança e nos deu o discernimento, assim sendo, precisamos trilhar sempre o caminho do amor,  da paz, da alegria, da gratidão e da esperança. 
Vamos sorrir e ser feliz?

Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!