Qual a melhor prática esportiva para emagrecer?

Postado por: Angela Pellicioli

Compartilhe

Iniciou o ano, aquela famosa promessa de cuidar do corpo, preservar a saúde, praticar um esporte sempre é lembrada. Mas e agora, qual modalidade vou praticar?

Existem diversas modalidades que estão na moda: treinamento funcional, Hiit, crossfit, zumba, corrida, entre outros.

Cada uma dessas modalidades tem uma estrutura diferente, periodização e objetivos próprios, que comtempla uma grande parte da população.

Por exemplo, treinamento funcional, adequa indivíduos de vários níveis de desempenho físico, realiza reforço muscular, aperfeiçoa diversas habilidades motoras e queima muita gordura. O Hiit, a febre do momento, a prática esportiva que pode ser feita na esteira, correndo, com aparelhos de musculação e também utilizando somente a força do corpo. Em trinta minutos de treino acelera o metabolismo aproximadamente 48 horas. Sim, você continua emagrecendo por mais de dois dias em um treino de meia hora. O crossfit, é uma modalidade esportiva que exige muito do corpo, treino para quem gosta de se superar, com intensidade alta e define todo o corpo. Zumba é uma dança muito animada, aula coreografada em grupo que você emagrece sem perceber. A corrida é excelente porque você pode praticar em qualquer lugar do mundo, correndo curta distância utilizando alta intensidade, ou correndo longa distância devagar vai derreter as gordurinhas sem perceber.

Em Passo Fundo existem diversos espaços e profissionais que trabalham com todas as práticas esportivas citadas acima. Você vai ter coragem de fazer uma promessa para você e não comprí-la? Informe-se, realize aulas experimentais de todas as modalidades, com certeza uma você vai gostar e se não gostar, experimente mais uma vez.

Você não vai deixar o seu corpo que é a sua casa sem manutenção e enferrujar. Ela merece que você cuide muito bem dela! 

Leia Também O poder da Educação Ambiental Hoje é o Dia Mundial do Fusca! Preocupações com a juventude! Não existe tempo ruim, só roupa inadequada