Segundo Domingo do Tempo Comum

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Então, eu disse: fazer vossa vontade, meu Deus, é o que me agrada, porque vossa Lei está no íntimo de meu coração. Salmo 39(40), 8a.9a.
Estamos no segundo domingo do tempo litúrgico, chamado Tempo Comum, e este se estenderá até a Quaresma.
O Evangelho de Jesus Cristo, segundo evangelista João 1,29-34 nos aponta Jesus como o "Cordeiro de Deus", o Salvador do mundo, imolado na cruz e nos garante a salvação. João confirma que Ele é o Cordeiro de Deus e dá testemunho dessa verdade.
A expressão "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo", nos faz recordar o cordeiro pascal da libertação do Egito e faz referencia também aos cordeiros sacrificados no Templo para expiação dos pecados do povo. Jesus liberta as pessoas, tirando-as da opressão do sistema injusto. Esse mesmo sistema o condena a morte. 
João que aponta Jesus como o "Cordeiro de Deus", um dia sentirá medo. É próprio do homem ter medo. João sabe que sua cabeça vai ser entregue, numa bandeja, à mulher de Herodes. Jesus também perguntou na cruz por que Deus o abandonara. 
Não tenhamos medo de nós também fazer esta pergunta, quando entramos numa situação de morte ou de conflito. 
Jesus é sempre o mesmo,  ontem, hoje e sempre. 
Como é a nossa oração? Temos medo de nos aproximar de Jesus?  Nossa confiança em Cristo resiste às dificuldades que a vida nos apresenta? Nós  o amamos mesmo nas adversidades?
Pensemos nisso.
Um bom domingo, na paz do Senhor;



Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!