Amistoso que deixou dúvidas

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

O amistoso do último sábado deve ter deixado algumas dúvidas na cabeça do técnico Paulo Porto. O Passo Fundo foi até a serra gaúcha e no Centenário perdeu para o Caxias por 2x1. O desempenho do time, principalmente no primeiro tempo, ficou distante daquilo apresentado aqui no Vermelhão da Serra diante do mesmo adversário uma semana antes. Atribuo a queda no rendimento às mudanças na escalação.

Logicamente por ser um amistoso é tempo para o treinador testar suas opções e avaliar qual formação é a melhor. Sendo assim Porto trocou o goleiro, os dois laterais, o meia e o atacante. Xaro e Maicon, laterais esquerdo e direito respectivamente, ficaram abaixo da dupla que iniciou a partida do Vermelhão e que jogou a segunda etapa no Centenário, Ruan e Dagoberto. Claro que aqui precisa ser dito que Xaro e Maicon chegaram em meio a pré-temporada. E os lados acabaram sendo o pronto fraco do time. É importante destacar que estou falando que foi o ponto fraco porque Ruan e Dagoberto fizeram uma grande partida aqui no Vermelhão e depois, quando entraram no segundo tempo deram outra cara ao time.

Possebom não foi o mesmo da partida em Passo Fundo, errou passes e teve dificuldades de chegar ao ataque. O atacante Giovani não teve o mesmo desempenho de Gênesis, acho que aí não se tem dúvidas de quem será o camisa 9. No meio Danilinho manteve a qualidade apresentada por Mikael, essa briga promete ser interessante. E os goleiros são muito parecidos, tanto Gustavo Silva quanto Fernando Junior são muito seguros e ágeis, até aqui o Passo Fundo parece estar muito bem servido de goleiros.

O Passo Fundo confirmou mais um amistoso, será nesta quinta-feira, 19, às 18 horas no Vermelhão da Serra diante do Inter de Lages. Será muito importante esse jogo para termos mais uma amostragem do que será o tricolor do Planalto Médio no Gaúcho, tirar algumas dúvidas dos torcedores e da comissão técnica, ou criar mais conflitos na cabeça do Paulo Porto.

O certo é que o Passo Fundo tem um elenco qualificado e uma comissão técnica competentíssima. Dia 29 veremos o melhor Passo Fundo no campo do Vermelhão da Serra contra o São Paulo na estreia do Gauchão.

Não posso deixar de citar a péssima atuação do trio de arbitragem no amistoso do último sábado. Nervosos tumultuaram a partida transformaram o amistoso em uma típica partida de Gauchão com muitas faltas e chegadas mais firmes que inclusive tiraram o zagueiro Rodolfo Mól da partida. Lamentável.

GRÊMIO

Repito o que disse semana passada, é muita especulação e pouca contratação. Aguardemos quem será o time do Grêmio nesse 2017.

PASSO FUNDO FUTSAL

Vejo movimentação dos times que estarão na série prata. Já estão contratando, formando elenco. Não se tem informação do Passo Fundo Futsal, apenas da saída de jogadores, como Maurício Schleder e Natan. Aguardamos também a chegada de alguns nomes para jogar no Capingui em 2017.

Leia Também Falecimento de titular de firma individual causa a extinção da execução fiscal Treinamento psicológico e o efeito no grupo A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais”