Passo Fundo ganha Coordenadoria de Bem-Estar Animal

Compartilhe
Ocorreu na manhã desta segunda-feira a criação da Coordenadoria de Bem-Estar Animal em Passo Fundo. O local é a sede da Secretaria do Ambiente, no Parque Ambiental Vergueiro.
Segundo o prefeito Luciano Azevedo, o núcleo ficará subordinado no primeiro momento ao secretário Rubens Astolfi. Nos próximos dias será anunciado o nome da pessoa responsável pela Coordenadoria.
A criação da coordenadoria é mais um passo que se soma ao Programa É o Bicho, criado pela administração municipal com o objetivo de reduzir a procriação descontrolada e o abandono de cães e gatos na cidade.

O secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi, acompanhou todo o processo de criação da coordenadoria. “Agradecemos a sensibilidade do nosso prefeito para criar a coordenadoria, uma resposta significativa para uma demanda antiga. O estudo de viabilização foi realizado ainda no ano passado, quando nos reunimos para ver quais seriam as atribuições e qual seria o caminho para a criação”, afirmou.

O vereador Rafael Colussi, que batalhou pela iniciativa e é conhecido pelo trabalho em defesa dos animais, também participou do ato. Entre as ações da Coordenadoria de Bem-Estar Animal estão: o controle e a fiscalização do bem-estar dos animais, a diminuição dos animais de carroça, o avanço nas questões dos animais comunitários e a promoção de políticas públicas na área.


Foto: Rodrigo Accorsi

Leia Também Projeto Charão inaugura a RPPN Papagaios-de-Altitude Empresa privada deve recolher resíduos de restaurantes em Passo Fundo Danos ambientais da Barragem do Capingui são discutidos no Parlamento Mais de uma tonelada de resíduos retirados do rio Passo Fundo