Passo Fundo ganha Coordenadoria de Bem-Estar Animal

Compartilhe
Ocorreu na manhã desta segunda-feira a criação da Coordenadoria de Bem-Estar Animal em Passo Fundo. O local é a sede da Secretaria do Ambiente, no Parque Ambiental Vergueiro.
Segundo o prefeito Luciano Azevedo, o núcleo ficará subordinado no primeiro momento ao secretário Rubens Astolfi. Nos próximos dias será anunciado o nome da pessoa responsável pela Coordenadoria.
A criação da coordenadoria é mais um passo que se soma ao Programa É o Bicho, criado pela administração municipal com o objetivo de reduzir a procriação descontrolada e o abandono de cães e gatos na cidade.

O secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi, acompanhou todo o processo de criação da coordenadoria. “Agradecemos a sensibilidade do nosso prefeito para criar a coordenadoria, uma resposta significativa para uma demanda antiga. O estudo de viabilização foi realizado ainda no ano passado, quando nos reunimos para ver quais seriam as atribuições e qual seria o caminho para a criação”, afirmou.

O vereador Rafael Colussi, que batalhou pela iniciativa e é conhecido pelo trabalho em defesa dos animais, também participou do ato. Entre as ações da Coordenadoria de Bem-Estar Animal estão: o controle e a fiscalização do bem-estar dos animais, a diminuição dos animais de carroça, o avanço nas questões dos animais comunitários e a promoção de políticas públicas na área.


Foto: Rodrigo Accorsi

Leia Também Passo Fundo recebe oficina do ZEE Período chuvoso requer atenção com animais peçonhentos FRENTE A FRENTE: Ari conversa com o Secretário do Meio Ambiente, Rubens Astolfi Rio Passo Fundo: juntos pela preservação