Vestibular Complementar UPF oferece PAE pré-aprovado

Compartilhe

O Vestibular Complementar de Verão 2017 da Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas. O processo seletivo acontece no dia 13 de fevereiro para cursos na modalidade presencial. Um dos diferenciais desse processo é o Plano de Apoio Estudantil (PAE) pré-aprovado. O PAE/UPF é regido por edital próprio disponível no site da Universidade e concede 50% de benefício estudantil, quando a renda familiar bruta for igual ou inferior a 15 salários mínimos e a renda per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos.

O Plano terá a duração correspondente ao número de semestres previstos para a conclusão do curso, podendo haver a prorrogação por mais dois semestres, mediante solicitação por escrito do aluno. O aluno terá o mesmo prazo de utilização do benefício para realizar o pagamento das parcelas referentes ao crédito contratado, não contando o período de carência, quando existir.

Após o encerramento da utilização, em função da colação de grau, o aluno terá 12 meses de carência para iniciar a restituição dos valores utilizados (valor do crédito multiplicado pelo número de créditos), no valor do crédito atualizado à época do pagamento.

Inscrições e informações

Os candidatos poderão utilizar as estruturas da Central de Atendimento ao Aluno da UPF e das secretarias dos campi Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões, Sarandi e Soledade para a realização do procedimento de inscrição. A taxa é de R$ 35,00, com exceção dos cursos de licenciatura, para os quais há gratuidade na inscrição.

A seleção dos candidatos se dará por meio de prova única de redação, a ser realizada no respectivo Campus de funcionamento do curso ao qual o aluno se inscreveu, ou por meio da utilização da nota obtida na redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). No ato da inscrição, o candidato deverá indicar sua opção quanto à forma de seleção. Caso opte pela redação, o candidato realizará sua prova no dia 13 de fevereiro, às 19h30min.

Todas as informações e orientações estão no site vestibular.upf.br, link Editais.

Leia Também Inaugurado Laboratório de Engenharia Química da UPF Passo Fundo sedia Congresso Internacional de Folclore IMED sedia Seminário Internacional do Centro Brasileiro de Pesquisas sobre a Teoria da Justiça de Amartya Sen UPF apresenta seu aplicativo