Vestibular Complementar UPF oferece PAE pré-aprovado

Compartilhe

O Vestibular Complementar de Verão 2017 da Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas. O processo seletivo acontece no dia 13 de fevereiro para cursos na modalidade presencial. Um dos diferenciais desse processo é o Plano de Apoio Estudantil (PAE) pré-aprovado. O PAE/UPF é regido por edital próprio disponível no site da Universidade e concede 50% de benefício estudantil, quando a renda familiar bruta for igual ou inferior a 15 salários mínimos e a renda per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos.

O Plano terá a duração correspondente ao número de semestres previstos para a conclusão do curso, podendo haver a prorrogação por mais dois semestres, mediante solicitação por escrito do aluno. O aluno terá o mesmo prazo de utilização do benefício para realizar o pagamento das parcelas referentes ao crédito contratado, não contando o período de carência, quando existir.

Após o encerramento da utilização, em função da colação de grau, o aluno terá 12 meses de carência para iniciar a restituição dos valores utilizados (valor do crédito multiplicado pelo número de créditos), no valor do crédito atualizado à época do pagamento.

Inscrições e informações

Os candidatos poderão utilizar as estruturas da Central de Atendimento ao Aluno da UPF e das secretarias dos campi Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões, Sarandi e Soledade para a realização do procedimento de inscrição. A taxa é de R$ 35,00, com exceção dos cursos de licenciatura, para os quais há gratuidade na inscrição.

A seleção dos candidatos se dará por meio de prova única de redação, a ser realizada no respectivo Campus de funcionamento do curso ao qual o aluno se inscreveu, ou por meio da utilização da nota obtida na redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). No ato da inscrição, o candidato deverá indicar sua opção quanto à forma de seleção. Caso opte pela redação, o candidato realizará sua prova no dia 13 de fevereiro, às 19h30min.

Todas as informações e orientações estão no site vestibular.upf.br, link Editais.

Leia Também Faed e IFCH UPF recebem homenagem na Câmara de Vereadores Recital Ricordi D´Itália in Concerto é nesta sexta-feira Roda de conversa marca celebração do Dia da Consciência Negra Cantata Natalina emocionou público com primeiro espetáculo do ano