Ano Mariano

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Um ano Mariano, para celebrar, comemorar  e reaprender com Nossa Senhora.
A CNBB proclamou um Ano Nacional Mariano, de 12/10/2016 até o 11/10/2017, para comemorar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhor da Conceição Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul.
O monumento da Nossa Senhora Aparecida foi colocado nos jardins do Vaticano e abençoado pelo Papa Francisco no dia 03/09/2016.
Por ocasião da cerimonia oficial do lançamento do Ano Mariano, realizada em Brasília no dia 21 de setembro, o arcebispo de Brasilia e presidente da CNBB, dom Sérgio da Rocha, comentou que o período convida os brasileiros a voltarem o coração para Nossa Senhora. Será "um ano para celebrar, para comemorar, para louvar a Deus, mas também para reaprender com Nossa Senhora como seguir Jesus Cristo, como ser cristão hoje", enfatizou.
O arcebispo falou também sobre as expectativas para o Ano. "Nós esperamos muito que o Ano Mariano possa ser de intensa evangelização com Maria, contando com a sua proteção, seguindo os seus exemplos, mas sendo essa Igreja em saída, essa  Igreja misericordiosa, que a exemplo de Nossa Senhora vai ao encontro dos irmãos para compartilhar a alegria do Evangelho de Jesus Cristo - alegria da fé em Cristo". 
Convido a todos, como devotos da mãe Maria, acompanhar e intensificar a sua devoção e veneração para Aquela que nos trouxe o Salvador. 
Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!