Casca realiza Carnaval de Rua

Compartilhe

O Município de Casca, na região de Passo Fundo, irá realizar o carnaval de rua nas noites de 24 e 25 de fevereiro, sexta-feira e sábado. O evento não será mais realizado na Rua Tiradentes, centro da cidade, conforme determinação judicial. O Cascafolia acontecerá nas ruas Pinheiro Machado e Alexandre Meneguzzi, no entorno do CTG Laço da Amizade e entrada do Parque Municipal de Eventos.

A Prefeitura Municipal já abriu licitação de concorrência para a realização do evento. A empresa vencedora deverá cuidar da organização em todos os aspectos: sonorização, bares, praça de alimentação, segurança, limpeza e infraestrutura. Também deverá disponibilizar ao Município a quantidade mínima de 6 mil ingressos (2.500 par a sexta-feira e 3.500 para o sábado) a serem distribuídos para a população casquense e 15% do lucro do evento para ser repassado ao Consepro – Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública.

A realização do carnaval foi bastante discutida pela comunidade nos últimos dias. Devido a um acordo judicial firmado em 2012 entre Promotoria de Justiça e Prefeitura de Casca, o evento não poderia mais ser realizado na Rua Tiradentes a partir de 2017. “Se o acordo não tivesse acontecido, o evento não poderia ter sido realizado no centro da cidade desde 2013. Legalmente foi um acordo, mas a Prefeitura adiou uma decisão que já estava tomada, não conseguindo sua reversão mesmo apresentando ampla defesa, mostrando as vantagens do carnaval no centro da cidade e aumentando o valor repassado do Consepro” explica o Prefeito Municipal Domingos Kujawa.

Para que o carnaval continuasse no centro da cidade, nos últimos anos o evento contou com a volta dos desfiles e maior envolvimento da comunidade. Também teve a segurança e infraestrutura reforçadas. Como não conseguiu reverter a decisão, o Poder Público Municipal reuniu entidades para buscar a melhor maneira de realização da festa. “Sentimos que não podíamos deixar nosso carnaval morrer. Nossos jovens participam e também atrai milhares de foliões de outros municípios. Diversos locais foram estudados e optamos por aquele mais adequado para a festa. A estrutura será a mesma e esperamos que seja um grande sucesso” salienta o Prefeito.

O evento terá as mesmas características que teve nos outros anos, inclusive contando com 3 palcos: um na Rua Pinheiro Machado, um na Rua Alexandre Meneguzzi e ainda outro em frente ao Piquete Tropeiro Serrano.


Créditos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca/ Fotos: Júlia Giubel

 

Leia Também Teatro Municipal volta a receber espetáculos em março Cerca de 200 mil pesquisas são acessadas na Base de Dados da IMED Escola Padre Alcides tem seu primeiro dia de aulas Candidatos aprovados no ProUni têm até dia 23 para comprovar informações