Casca realiza Carnaval de Rua

Compartilhe

O Município de Casca, na região de Passo Fundo, irá realizar o carnaval de rua nas noites de 24 e 25 de fevereiro, sexta-feira e sábado. O evento não será mais realizado na Rua Tiradentes, centro da cidade, conforme determinação judicial. O Cascafolia acontecerá nas ruas Pinheiro Machado e Alexandre Meneguzzi, no entorno do CTG Laço da Amizade e entrada do Parque Municipal de Eventos.

A Prefeitura Municipal já abriu licitação de concorrência para a realização do evento. A empresa vencedora deverá cuidar da organização em todos os aspectos: sonorização, bares, praça de alimentação, segurança, limpeza e infraestrutura. Também deverá disponibilizar ao Município a quantidade mínima de 6 mil ingressos (2.500 par a sexta-feira e 3.500 para o sábado) a serem distribuídos para a população casquense e 15% do lucro do evento para ser repassado ao Consepro – Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública.

A realização do carnaval foi bastante discutida pela comunidade nos últimos dias. Devido a um acordo judicial firmado em 2012 entre Promotoria de Justiça e Prefeitura de Casca, o evento não poderia mais ser realizado na Rua Tiradentes a partir de 2017. “Se o acordo não tivesse acontecido, o evento não poderia ter sido realizado no centro da cidade desde 2013. Legalmente foi um acordo, mas a Prefeitura adiou uma decisão que já estava tomada, não conseguindo sua reversão mesmo apresentando ampla defesa, mostrando as vantagens do carnaval no centro da cidade e aumentando o valor repassado do Consepro” explica o Prefeito Municipal Domingos Kujawa.

Para que o carnaval continuasse no centro da cidade, nos últimos anos o evento contou com a volta dos desfiles e maior envolvimento da comunidade. Também teve a segurança e infraestrutura reforçadas. Como não conseguiu reverter a decisão, o Poder Público Municipal reuniu entidades para buscar a melhor maneira de realização da festa. “Sentimos que não podíamos deixar nosso carnaval morrer. Nossos jovens participam e também atrai milhares de foliões de outros municípios. Diversos locais foram estudados e optamos por aquele mais adequado para a festa. A estrutura será a mesma e esperamos que seja um grande sucesso” salienta o Prefeito.

O evento terá as mesmas características que teve nos outros anos, inclusive contando com 3 palcos: um na Rua Pinheiro Machado, um na Rua Alexandre Meneguzzi e ainda outro em frente ao Piquete Tropeiro Serrano.


Créditos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca/ Fotos: Júlia Giubel

 

Leia Também Bom Conselho lança campanha de matrículas 2018 Semana Estadual do Adolescente chega às escolas Jornalendo reúne cerca de 2 mil crianças na região Festival de Corais tem apresentação neste final de semana