Terceiro Domingo do Tempo Comum

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe

O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem temerei? Salmo 26(27), 1ª

A segundo leitura do apóstolo Paulo à comunidade de Coríntios 1,10-13,17  nos alerta, nos dias de hoje, que não haja discórdia entre nós e nem divisões. Viver em harmonia, no mesmo espírito e sentimento. Como é o nosso proceder? Acolhemos a todos, sem distinção? Sabemos ser acolhedores e fraternos?

O Evangelho de Jesus Cristo, segundo evangelista Mateus 4,12-23, o Senhor Jesus começa o seu ministério de pregação após ouvir em seu Batismo que Ele era o filho amado.  Depois de superar as tentações no deserto começa a sua missão. Acontece também a prisão de João Batista. Jesus sabe que chegou o momento de assumir publicamente a  sua missão de evangelização.  Jesus não só exorta, mas nos convida a segui-Lo para operar em nós a conversão. A conversão não é só mudar hábitos ou atitudes, mas deixar-se conduzir por Ele. “Surge uma aurora para quem está nas trevas”. A luz aparece nas trevas. A luz de Jesus que chega aos lugares mais distantes pode nos alcançar, estejamos nós  onde estivermos. O Reino de Deus está  próximo de nós porque Ele se encarnou e eliminou a distancia entre o céu e a terra.

Podemos dizer que somos convertidos? Podemos afirmar que somos seguidores de Jesus? O que precisamos mudar para alcançar a luz de Jesus?

Pensemos nisso.

Bom domingo na paz do Senhor Jesus,

 

Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!