Futebol. Enfim futebol!

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

Enfim chegou a semana que o futebol volta a acontecer nos principais estádios do país. No próximo final de semana (28 e 29/01) começam os estaduais e no domingo a bola rola no Vermelhão da Serra.

O Passo Fundo está se preparando, iniciou a pré-temporada no início de dezembro, trouxe jogadores escolhidos a dedo, reforços ainda podem chegar, o estádio está recebendo melhorias e domingo o Vermelhão estará lindo para acolher a torcida. Durante a preparação, quatro amistosos foram realizados, um empate contra o Veranópolis, uma vitória e uma derrota para o Caxias e uma derrota para o Internacional de Lages. Nestes jogos o Passo Fundo fez boas apresentações e também ficou abaixo do esperado em alguns momentos. O primeiro tempo do primeiro amistoso contra o Caxias foi primoroso, já o primeiro tempo do segundo amistoso contra o Caxias foi decepcionante. E essa foi a tônica do Passo Fundo nestes amistosos.

No último teste, contra o Inter de Lages no Vermelhão, o time apresentou dois problemas, aos quais Paulo Porto se referiu no final da partida. Mais um gol de bola parada cruzada na área é um cuidado que precisa se ter, um time não pode tomar gol assim todos os jogos.  Outro problema foi a transição do meio para o ataque. O tricolor teve posse, tocou a bola no meio de campo, triangulou, foi de um lado ao outro, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário, faltou a criatividade, faltou o drible, faltou aquele passe que ultrapassa a defesa adversária. Mas como já disse em outras oportunidades, confio muito no trabalho do Paulo Porto e sua comissão técnica, tenho convicção de que esses erros serão corrigidos. O grupo também tem qualidade e capacidade para melhorar.

Domingo somos todos Passo Fundo, domingo é a cidade no Vermelhão da Serra. O Passo Fundo começa um grande desafio, e tem objetivos ambiciosos na competição. O Passo Fundo vai chegar à série D, o Passo Fundo vai ser protagonista nesse Gauchão!

Na semana passada o Passo Fundo realizou um grande evento em sua sede social, cerce de 300 pessoas estiveram presentes no jantar e acompanhando as diversas atrações da noite. Apresentação dos uniformes, lançamento do plano de sócios e escolha da musa, que, aliás, deu trabalho para a comissão pois concorreram sete lindas garotas. Está de parabéns a direção do clube pelo evento, o Compadre Lagoa pela organização, e a Gabrielle Fischer que foi escolhida a musa do Passo Fundo.

Reforço, domingo, 19h30 todos no Vermelhão da Serra, é o primeiro jogo do Passo Fundo no Gauchão 2017.

A Rádio Planalto está preparando uma grande cobertura da competição, estaremos acompanhando o Passo Fundo em todos os seus jogos. Fique ligado na Planalto e tenha todas as informações do tricolor. 

Leia Também Elo passado-presente-futuro Sujeito descansado Maneiras de usar o floral nesse verão 2018 O Enem para além do "tema"