A sigla mais comentada nos últimos tempos no mundo da corrida – TTT

Postado por: Angela Pellicioli

Compartilhe

No próximo dia 28 de Janeiro (sábado) acontecerá uma das provas mais conhecidas no Brasil, que ocorre no litoral gaúcho. A famosa TTT – Travessia Torres Tramandaí. Que estará em sua 13° edição. No total de 82 km iniciando na praia de Torres e terminando em Tramandaí.

A TTT tem um prestígio muito grande relacionado à superação. Tanto pessoal quanto equipe. Essa prova de 82 km tem um pequeno trajeto em Torres (no início da prova) que se corre fora da areia. Após contornar a praia da Guarita, todo o trajeto é beira mar. Sim, praticamente 80km correndo na areia.

A prova tem diversas categorias agradando todos os amantes de corrida, formando equipe ou correndo individual. Haverá octeto, onde os atletas correrão de 6km até 16km, conforme a estratégia do professor ou como a equipe se organizará para o mesmo. Também tem quarteto, que se dividirão para correr o percurso de 82km. Tem as duplas, que em média se corre 41km cada um. Tanto na categoria quarteto ou dupla, os atletas terão que correr no mínimo um trajeto estipulado pela organização, contínuo ou não. E os ultramaratonistas correrão todo o trajeto de 82km.

Aproximadamente 100 atletas de Passo Fundo correrão na prova, divididos pelas categorias: individual, quarteto e octeto.

Vamos enviar boas energias para esses atletas que representarão a nossa cidade e que temos chances em trazer vários troféus para casa.

BOAS SORTE TTTs!

 

Leia Também A (falta de) leitura e as redes sociais 25º Domingo do Tempo Comum. Escute o que seu coração deseja Mortes no Trânsito: De quem é a responsabilidade?