E. C. Passo Fundo: mau início e necessidade de rápida reação

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!
A esperança que tínhamos de finalmente termos um bom início de Campeonato Gaúcho de Futebol para o Esporte Clube Passo Fundo, infelizmente, não se confirma. O time novamente começa mal, com uma derrota preocupante, pelo desempenho apresentado, de 3x0 para o São Paulo.
É como seu um raio caísse duas vezes no mesmo lugar. Foi exatamente o placar da estreia do ano passado, diante do São José. Mas, vamos esperar que a primeira impressão não seja a que fica.
Se ficam as dúvidas em relação ao pênalti marcado para o adversário, o time de Rio Grande foi mais organizado o tempo todo. Montado com pouco tempo, já que o time inicialmente preparado não vinha agradando, o time da Zona Sul conteve as principais jogadas do elenco do técnico Paulo Porto. A lamentar que no segundo gol, a defesa tricolor conseguiu deixar que os rubro-verdes tivessem três oportunidades de concluir e no terceiro, mesmo com um jogador a mais, se deixou Fidélis escapar sozinho para balançar a rede.
Mas, agora é refletir sobre tudo o que aconteceu na primeira rodada. Muito para se corrigir. Uma semana inteira de muito trabalho vem pela frente para enfrentar o Ypiranga, em Erechim. O canarinho jogará antes, na quinta-feira, diante do Grêmio, em Porto Alegre.
São apenas onze rodadas. Não há tempo para se projetar uma recuperação a longo prazo. Depois do Ypiranga, virão os confrontos contra a dupla Gre-Nal. Só tem jogo difícil ou onze verdadeiras decisões.
Vamos com calma, sem decisões precipitadas. O ruim é largar mal e ter que correr atrás. Mas, ficamos com toda a confiança no trabalho liderado pelo técnico Paulo Porto, que está recebendo o reforço de Ânderson Paraíba, que poderá aprimorar o sistema de criação.
Até a próxima! Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas