Cricap: dois passo-fundenses são premiados na segunda etapa

Compartilhe
Voltado para jovens cantores que pretendem seguir carreira, o Circuito Regional da Interpretação da Canção Popular (Cricap) está na terceira edição, com o objetivo de incentivar músicos, valorizar a Música Popular Brasileira (MPB) e resgatar a tradição dos festivais de música. Passo Fundo recebeu a segunda etapa do circuito no último sábado (28), no auditório do Colégio Notre Dame. Foram inscritos 43 pessoas de Passo Fundo, do Rio Grande do Sul e de outros estados. Na lista de premiados estão dois passo-fundenses, que levaram o terceiro e o quarto lugar.

O circuito, enquadrado no Pró-Cultura RS/Lei De Incentivo a Cultura (LIC), prevê a realização de sete festivais, sendo que os seis primeiros constituem a fase classificatória e o último a fase final. Em cada uma das seis fases são premiados os cinco primeiros intérpretes com melhor pontuação, sendo que os três primeiros são classificados para a fase final. Na última etapa, todos os classificados disputam novamente e concorrem aos prêmios. A primeira colocação dá direito a uma bolsa de estudos no valor de R$ 46 mil, doada pela Fundação Educacional Machado de Assis (Fema), de Santa Rosa.

Ordem dos premiados na 2ª fase do Cricap em Passo Fundo
1º lugar
Nome: Cris Vander.
Cidade: Foz do Iguaçu – PR.
Música: Vila do Sossego, de Zé Ramalho.

2º lugar
Nome: Juliano Morais de Oliveira.
Cidade: Barra Funda – RS.
Música: Voa Liberdade, de Jessé.

3º lugar
Nome: Dalvenir do Nascimento Lima.
Cidade: Passo Fundo – RS.
Música: Palavra e Som, de Rick Vallen.

4º lugar
Nome: Augusto William Rodrigues Camargo.
Cidade: Passo Fundo – RS.
Música: Mia Gioconda, de Vicente Celestino.

5º lugar
Nome: Débora Chaves Neto.
Cidade: Porto Alegre – RS.
Música: Olha, de Roberto Carlos.

A iniciativa do Cricap é da Somais Cultura e conta com o apoio da Fema e do Grupo Austral. A Net/Claro é patrocinadora do evento através do Pró-Cultura RS/LIC, da Secretaria de Estado da Cultura.

Roteiro
1ª fase: dia 07 de janeiro de 2017, em Santa Rosa.
2ª fase: dia 28 de janeiro de 2017, em Passo Fundo.
3ª fase: dia 04 de fevereiro de 2017, em Cruz Alta.
4ª fase: dia 18 de fevereiro de 2017, em Santo Cristo.
5ª fase: dia 04 de março de 2017, em Cândido Godói.
6ª fase: dia 25 de março de 2017, em Bagé.
7ª fase final: dia 28 de abril de 2017, em Giruá.


Foto: Divulgação/Cricap

Leia Também Cerca de 200 mil pesquisas são acessadas na Base de Dados da IMED Escola Padre Alcides tem seu primeiro dia de aulas Candidatos aprovados no ProUni têm até dia 23 para comprovar informações IMED continua oferecendo o FIES para seus estudantes