Moradores devem retirar placa na entrada do Bairro Hípica

Compartilhe
Uma placa particular, colocada pelos moradores no Bairro Hípica, apresenta o mapa da comunidade, com orientação para quem está chegando. Ela também traz a inscrição apontando que se está chegando ao "bairro com as melhores paradas do Rio Grande do Sul".
A iniciativa da comunidade, com apoio de empresas locais, estabeleceu uma discussão.
Por orientação da área jurídica do município, a Secretaria de Transportes e Serviços Gerais fez a determinação de que a placa fosse retirada. De acordo com o secretário Cristian Thanz, inclusive consta publicidade no local. Caso não haja a retirada, pode ser aplicada multa. Existe um setor responsável pelo setor de placas da Prefeitura. Disse o secretário que não é contra as pessoas, que inclusive têm cooperado, sendo parceiras de atividades em conjunto com o Poder Público. Trata-se de orientação da área jurídica do município.
Na manhã desta terça-feira foi realizada uma manifestação por parte dos moradores, mas sem bloqueio das ruas. O trânsito fluiu normalmente na Rua São Sebastião.


Leia Também Comercial Zaffari instala os primeiros self checkouts de Passo Fundo Corede realiza Assembleia Regional Ampliada da Consulta Popular Lançada a 21ª Liquidapasso Insegurança nos coletivos provoca reunião na Câmara