Aprenda com cada experiência que tiver

Compartilhe

Pode ser que você não esteja fazendo o curso que desejava. Talvez este não seja o emprego dos seus sonhos. Mas nem por isso despreze o que pode conseguir em determinado momento. Viva plenamente o que lhe é oferecido, pois em qualquer experiência há algo a aprender para seu crescimento. Só assim você terá a chance de saber o que deseja, ou o que não deseja e chance ao lugar que quer ocupar.

Quando ouvimos falar que outras pessoas conseguiram fazer mudanças maravilhosas em suas vidas, queremos conseguir os mesmos resultados. Ate porque nem paramos para pensar no esforço ou nas dificuldades que elas enfrentam para realizar seus desejos. Só pensamos nos ganhos. Por isso, quando tentamos, mas não alcançamos nossos objetivos com rapidez, acabamos nos sentindo pior do que antes de começar.

A questão é a mudança é sempre possível, mas não vem imediatamente. Podem ter certeza, levam-se anos para conquistar as vitorias mais importante.

As mudanças positivas na sua vida não vão acabar hoje, mas podem começar no dia de hoje.

A decisão de mudar provoca uma sensação maravilhosa de controle e otimismo. Mas esses sentimentos tem vida curta se as mudanças não ocorrerem de fato. Os esforços repetidos para mudar e a falta de consciência do tempo necessário para atingir os objetivos geram frustação e reduzem a satisfação com a vida.

Por mais que seja caro que a mudança e indispensável, é preciso fazer essa adaptação aos poucos. Uma mudança drástica pode causar uma reviravolta no interior pessoal ou da empresa e acaba muitas vezes destruindo sua cultura, em vez de modifica-la pontualmente e gradativamente.

Portanto aprendizado nunca e demais e nunca ninguém tira de você. Um dos segredos e você ir em busca dos seus sonhos, sempre investindo em você mesmo, através de formações, aprendizados vivenciais, lendo um livro, assistindo um filme, participando de grupos de estudos. Enfim faça suas escolhas e assim o universo te proporcionará vivenciar suas escolhas.

 

Leia Também Alimentação durante o tratamento da infecção urinária Estado falha e municípios pagam a conta da saúde O cão, o trigo e o Fusca Não incide IOF sobre fluxo financeiro em participação em sociedade