Famílias se mobilizam para ocupar os novos espaços públicos

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe
Passo Fundo ganhou áreas de lazer, muito melhores do que tínhamos até então. Os parques da Gare, Banhado da Vergueiro e Sétimo Céu, só para citar alguns. Espaços que antes eram problemas, agora surge como boas alternativas para as famílias terem momento de confraternização. O interessante é que estes investimentos provocaram uma nova cultura na população, pois é comum vizinhos se ligarem e combinarem um passeio nestes locais, ou seja está havendo uma mobilização natural para que pessoas de bem ocupem os espaços públicos, evitando que fiquem disponíveis para pessoas viciadas e ociosas, que por sua vez conseguem perceber que estão fora do seu habitat. E isso, vai se espalhar por toda a cidade, nas áreas das novas escolas e postos de saúde, grande avanço para termos uma cidade cada vez melhor.

Churrasquinho em pleno centro

Com o retorno das aulas e com mais uns dias de verão, ainda vai dar tempo de vermos muitos jovens fazendo churrasquinho em pleno centro da cidade, como na Rua Moron e na General Neto. Fiquei sabendo que outro espaço indo a galera está se reunindo é nos fundos da viação férrea. O local que pertence ao Parque da Gare também foi reformado, com boa iluminação, estacionamento, então a noite tem sido um ponto de encontro da juventude. A princípio não sou contra estes eventos, desde que ninguém extrapole na bebedeira e no barulho. Acontece que é muito difícil conter alguns que exageram e estragam o lado de todo mundo.


Afinal, a previdência é ou não deficitária?

No programa Frente e Verso deste sábado, pela Planalto, a partir das 10hs, o tema que estará em debate é a Reforma da Previdência. Alguns defendem que o Governo usa a desculpa do sistema ser deficitária, para tirar direitos dos trabalhadores e outros entendem que a reforma é necessária, antes que quebre de vez com a previdência. A pergunta do programa será: A Reforma vem para garantir o pagamento das aposentadorias no futuro, ou para impedir que muitos trabalhadores cheguem lá? Qual a sua opinião? Participe do programa, é um assunto que interessa a todos e precisamos discutir para esclarecer. No estúdio estarão presentes o especialista em previdência, Fernando Rigon e o advogado, Marcos Mattos, integrante da diretoria da Acisa. Os telefones 30453088 e whatsapp 9 99687300 , estarão à disposição dos ouvintes.

Dizem por aí.... Que um escândalo, envolvendo uma entidade social de Passo Fundo, está prestes a estourar, será verdade?

Leia Também Linda ou ridícula? Muito obrigado Dom Urbano! O respeito à propriedade alheia CNBB: qual a nossa missão?