6º Domingo do Tempo Comum

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Felizes aqueles cuja vida é pura, e seguem a Lei do Senhor. Salmo 118(119),1
Neste final de semana Jesus nos alerta sobre o seguimento e o cumprimento dos mandamentos da Lei do Senhor.
A primeira leitura do livro do Eclesiástico 15, 16-21 nos esclarece a total liberdade que o Senhor Deus concede aos homens. Coloca diante de todos o bem e o mal para escolher livremente o que deseja seguir. 
A segunda leitura do apóstolo Paulo a comunidade de 1Corintios 2,6-10 diz:"Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o  coração humano imaginou, tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que O amam."
O Santo Evangelho de Jesus Cristo, segundo evangelista Mateus 5,17-37 nos mostra que os doutores da Lei, como pessoas sábias e pertencendo a elite da sociedade de Roma, estavam interessados em manter a estrutura social injusta e não em ajudar o povo. Entretanto, Jesus exige justiça e retidão, dizendo: "Se a justiça de vocês não superar a justiça dos doutores da lei e fariseus, vocês não entrarão no Reino dos Céus." Sabemos que Jesus não queria abolir a lei de Moisés, mas quer e espera de sua comunidade qualidade em relação as exigências destas leis. Uma justiça acompanhada de  misericórdia e fé. Uma justiça que seja capaz de transformar as relações humanas. O amor sem limites a Deus e aos irmãos. 
Que o Senhor nos ensine a cumprir os seus mandamentos, que Ele purifique nossos olhos e nossas atitudes.
Como sentimos o mundo de hoje? Em todos os momentos do dia tomamos conhecimento e nos deparamos, incrédulos, diante de tantas  injustiças que são cometidas em nome do poder insano, injusto e devastador. Que a coragem e a perseverança daqueles que lutam pelo Reino de Deus, não esmoreça jamais. 
Que o bom, amoroso, misericordioso e paciente Deus abençoe a todos nós.


ACOMPANHE A MENSAGEM DO DIÁCONO JOULE CUNHA SANTOS, NO PROGRAMA JUNTOS COMO IRMÃOS, DA RÁDIO PLANALTO!

Mensagem diácono Joule Cunha Santos

Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!