Servidores desrespeitam a constituição

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe
Preferia não comentar sobre este assunto, mas a questão é muito preocupante e a população precisa estar alerta e informada. A constituição federal (art.144) proíbe expressamente servidores militares de fazer greve. Quando se faz um concurso público para esta área, é obrigação do candidato ter este conhecimento e, no caso de passar, só assumir, se aceitar cumprir a lei. Militares de vários estados ameaçam seguir o exemplo do Espírito Santo e dar um jeito de parar, deixando a população numa situação de insegurança ainda maior. Num primeiro momento este assunto, para alguns, pode parecer distante, mas se um familiar, amigo ou você mesmo, for vítima da criminalidade, com certeza vai lamentar o fato de ter apoiado ou concordado com uma greve. Espero que os policiais do nosso estado não façam isto e busquem outras formas de reivindicar seus direitos, com certeza terão a admiração e ainda mais respeito por parte da população.


A volta ao cotidiano

O período, entre o final de um ano e o começo de outro, muda a rotina de todas as cidades, a movimentação é diferente, período de férias e viagens, uns voltam, outros partem para o merecido descanso, principalmente em direção as praias. As aulas, desde as crianças, até os universitários, estão retornando. Os horários de ônibus, reduzidos neste período, serão retomados, o trânsito estará mais competitivo, os bares, restaurantes, praças e ruas estarão mais movimentados. É bom sair de férias, mas também é bom retornar. E ainda, somado a tudo isto, tem o término do horário de verão, no próximo final de semana. Enfim, boa sorte a todos e bom retorno ao cotidiano.


Câmara de Vereadores inicia período ordinário

Esta quarta-feira será marcada pelo recomeço oficial dos trabalhos da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, no ano de 20017.Muitas expectativas de como será esta legislatura, pois a renovação foi grande, inclusive faço parte dela. Que os novos e antigos vereadores estejam imbuídos de realizar um grande trabalho pela nossa cidade, independente de interesses pessoais, que possa prevalecer o coletivo. Vou trabalhar desta forma, respeitando os que pensam diferente, pois todas as situações servem de aprendizado, quando realmente se tem boa vontade e foco no crescimento. A primeira sessão do ano, que será especial, inicia as 15 horas, com todos os vereadores tendo a oportunidade de saudar o público. Fica o convite!


Dizem por aí.... Que pelo menos 07, dos 21 vereadores de Passo Fundo, concorrem daqui dois anos e todos irão buscar uma vaga na Assembleia Legislativa. Será verdade?

Leia Também Linda ou ridícula? Muito obrigado Dom Urbano! O respeito à propriedade alheia CNBB: qual a nossa missão?