Panorama Geral

Luiz Carlos Carvalho

Ouvir Online

17:00:00 às 18:00:00

De Prosa e Mate

Célio França Jr.

Ouvir Online

16:00:00 às 19:00:00

Studio

Ver ao vivo

Whatsapp

AM 9968-7300

FM 9960-1059

Passo Fundo inicia preparação para enfrentar o Internacional

Após a disputa da 3° rodada do Gauchão na Arena do Grêmio, o grupo de jogadores do Passo Fundo se reapresentou para iniciar a preparação para outro grande desafio: o Inter, domingo, no Vermelhão da Serra. Pela manhã, treinaram em uma quadra de grama sintética apenas os atletas que atuaram menos de 45 minutos contra o Grêmio. Pela parte da tarde o treinamento físico foi no Vermelhão da Serra, para todos atletas.

No retorno aos trabalhos, os jogadores avaliaram a atuação da equipe na Arena. Segundo o zagueiro Juan Sosa, o Passo Fundo fez uma boa partida. "Nossa proposta era de se defender bem e jogar nos contra-ataques. Não conseguimos realizar muito isso no primeiro tempo, mas no segundo já dividimos um pouco mais a posse de bola. Com uma sorte melhor poderíamos ter dificultado ainda mais o jogo deles e voltado com um bom resultado", afirmou o uruguaio, titular na partida.

Quem também concorda com isso é o treinador Paulo Porto:

-  A proposta era neutralizar a pressão do Grêmio e de certa forma conseguimos, porque eles não tiveram muitas chances claras. Nosso goleiro não fez praticamente nenhuma defesa. Tomamos um gol aos 47 minutos, em uma bola que o Ramiro não conseguiu concluir direito e que ainda desviou no nosso jogador, traindo o Fernando. Depois, no segundo tempo, mudamos um pouco a proposta de jogo. Conseguimos em alguns momentos ter uma posse de bola maior e numa análise geral cumprimos a proposta que tinha para ser feita. Temos que reconhecer, também, que o Grêmio é uma equipe qualificada, por isso tivemos nossas dificuldades - explicou o comandante.

Já para a partida contra o Internacional, de acordo com Porto, a postura do Passo Fundo deverá ser diferente.

- Atuando em casa, nós temos que mudar um pouco nossa maneira de jogar, porque temos ambições contra o Inter. Se lá contra o Grêmio a gente queria neutralizá-los, tentando um empate pelo menos, aqui não. Aqui teremos que buscar a vitória a todo custo. Mas claro, sabendo e respeitando a qualidade do Inter - declarou o treinador.

Para Sosa, o tricolor terá que impor seu jogo mais do que o adversário, já que jogará em casa e com a presença da torcida.

- Contra o Inter teremos um jogo diferente do que foi visto na Arena. Estaremos jogando dentro de casa, com o apoio da nossa torcida. Vamos entrar respeitando eles até um certo ponto, porque acho que devemos propor nosso jogo mais do que eles proponham o deles. Temos que ir pra cima, porque essa partida é muito importante pra nós e precisamos do resultado positivo - afirmou o jogador.

A partida do Passo Fundo contra o Internacional será realizada no Vermelhão da Serra, às 17:00 horas de domingo (19). O jogo será válido pela 4° rodada do Gauchão 2017. Os ingressos já estão a venda na secretaria do estádio, das 09:00 horas às 12:00 horas, e das 13:30 às 19:00 horas. Também estão sendo vendidos no módulo da Brigada Militar, em frente a Catedral, das 09:00 às 19:00 horas, e no B24 Horas, que fica na Avenida Brasil, em frente ao Banrisul. As vendas nas bilheterias serão iniciadas após o dia 15/02, das 11:00 horas às 19:00 horas. Os portões do Vermelhão serão abertos às 14:00 horas do dia do jogo.

Créditos: Assessoria de Comunicação / ECPF


notícias relacionadas

Revista Somando