Shopping feito com 120 mil pets e com motivação religiosa

Compartilhe

Na BR-386, em Montenegro, distante apenas 40 km de Porto Alegre, chama a atenção um shopping construído de garrafas pet. Inicialmente, era chamado de Shopping das Sucatas, hoje o espaço é chamado de Meu Coração Está Aqui. Ocorre que tanto a iniciativa de construção como a própria obra tem diversas motivações religiosas. O proprietário, Eduardo Malinski, um descendente de poloneses, nascido em Getúlio Vargas, católico praticante, conta que após a perda prematura de um filho decidiu construir uma obra em que os visitantes pudessem refletir espiritualmente. No local, existem diversos espaços onde as pessoas podem se concentrar e orar. Sendo uma casa de comércio, internamente tem milhares de objetos de uso doméstico para venda. O visitante paga apenas R$5,00 e percorre os 3 mil m/2 de área construída.

Toda a fachada da construção foi feita a base de garrafas pet de 600 ml. Ao todo, relata Malinski, foram utilizadas cerca de 120 mil garrafas pets.

O shopping recebe visitas diárias de pessoas que passam pela rodovia, principal caminho da região norte para Porto Alegre. O telefone de contato é o 051 9 9983 4469.

Leia Também Mega-sena acumulada promete pagar R$ 87 milhões neste sábado Alunos de Água Santa confeccionam artesanato Combustíveis: preço dispara em Passo Fundo Temer diz que a população entenderá aumento do PIS/Cofins