Shopping feito com 120 mil pets e com motivação religiosa

Compartilhe

Na BR-386, em Montenegro, distante apenas 40 km de Porto Alegre, chama a atenção um shopping construído de garrafas pet. Inicialmente, era chamado de Shopping das Sucatas, hoje o espaço é chamado de Meu Coração Está Aqui. Ocorre que tanto a iniciativa de construção como a própria obra tem diversas motivações religiosas. O proprietário, Eduardo Malinski, um descendente de poloneses, nascido em Getúlio Vargas, católico praticante, conta que após a perda prematura de um filho decidiu construir uma obra em que os visitantes pudessem refletir espiritualmente. No local, existem diversos espaços onde as pessoas podem se concentrar e orar. Sendo uma casa de comércio, internamente tem milhares de objetos de uso doméstico para venda. O visitante paga apenas R$5,00 e percorre os 3 mil m/2 de área construída.

Toda a fachada da construção foi feita a base de garrafas pet de 600 ml. Ao todo, relata Malinski, foram utilizadas cerca de 120 mil garrafas pets.

O shopping recebe visitas diárias de pessoas que passam pela rodovia, principal caminho da região norte para Porto Alegre. O telefone de contato é o 051 9 9983 4469.

Leia Também Acidente com ambulâncias, ônibus e carreta tem 15 mortos no ES CCJ aprova revogação do mandato do presidente da República pela população Julgamento da validade das delações continua nesta quinta no STF Mapeamento dos potenciais informativos do Rio Passo Fundo