Dicas para correr melhor: Parte 2

Postado por: Angela Pellicioli

Compartilhe

Dicas sempre são importantes, fazem a diferença nos treinos e a partir do momento que você começar utilizá-las ao seu favor fará toda a diferença.

As dicas de hoje são:

1-                  Hidratação: importante ingerir no mínimo dois litros de água, ainda mais em um esporte que desidrata tanto. Lembrando que água é H2O, o resto é líquido.

2-                  Roupa adequada: utilizar tênis adequado para correr, meia que não cause bolha, roupa que não causa assadura, para mulheres top, para homens esparadrapo ou camisetas que não asse o mamilo, proteção solar. Todos os equipamentos são básicos e fundamentais para desenvolver uma corrida sem problemas técnicos e desnecessários.

3-                  Aquecimento: NUNCA inicie o treino no momento principal. Realiza-se um aquecimento correndo leve para evitar movimento brusco, com o corpo e cérebro despreparado, assim se evita lesão. Nós do Sul temos que nos preparar ainda mais no inverno.

4-                  Respiração: quando se utiliza respiração diafragmática, se absorve mais oxigênio, poupando energia.

5-                  Acompanhamento de profissional: a única profissão que é habilitada para aplicar treino de corrida é o profissional de Educação Física.

Essas dicas serão úteis se for colocada em prática. Não necessariamente precisa mudar radicalmente, entre os artigos sobre dicas para correr melhor, observe quais você assimila. Mude uma de cada vez, quando você observar estará correndo mais rápido e melhor.

Leia Também A (falta de) leitura e as redes sociais 25º Domingo do Tempo Comum. Escute o que seu coração deseja Mortes no Trânsito: De quem é a responsabilidade?